O Boticário usa tecnologia com sistema de purificação que contribui para a transformação da fumaça poluente em ar mais puro
Como parte da estratégia de lançamento do novo Arbo Puro, a marca implementou um filtro inovador em espaço de alto fluxo de pessoas em São Paulo, contribuindo na melhora da qualidade do ar
O Boticário apresenta o novo Arbo Puro, fragrância que acredita no poder transformador da natureza por meio do seu efeito purificador e o vigor do ar puro para qualquer momento, seja em um local arborizado, seja na cidade grande. Para o lançamento, a marca apostou em iniciativas de sustentabilidade para promover uma campanha que aborda a purificação do ar e a importância da conservação de áreas verdes.
Criada e desenvolvida pela AlmapBBDO em parceria com a Eletromidia, empresa-líder do mercado de mídia out-of-home (OOH), a campanha carrega o conceito “Frescor que conecta você à natureza” e, como uma das iniciativas, transformou um ponto de ônibus na Avenida Paulista em uma “ilha urbana”, com sistema de purificação do ar que contribui na transformação da fumaça poluente em ar mais puro, a partir de um método chamado de gravimétrico. Esse processo funciona a partir de duas ventoinhas nas extremidades da caixa, que ficam ligadas 24 horas por dia e puxam o ar para dentro do equipamento e o transfere por seis filtros sequenciais que visam a uma eficiência melhor para reter partículas sólidas da poluição local, para então liberar o ar filtrado ao ambiente. A caixa contendo o filtro foi acoplada na parte superior de uma das faces do mobiliário urbano (MUB) e possui revestimento acústico, visando reduzir a poluição sonora causada pela sucção do ar. Além disso, há ventoinhas frontais que resfriam o motor e auxiliam na circulação do ar ao redor do aparelho.
As ações vão ao encontro das iniciativas de preservação à natureza e reforçam o compromisso da marca com a sustentabilidade, já que, além de Arbo Puro ser uma forma de o consumidor estar mais próximo da natureza por proporcionar a sensação de acalmar a mente (*teste de eficácia percebida realizada com consumidores), também gera um impacto ambiental positivo com o apoio da Fundação Grupo Boticário, em que contribui para a conservação de mais de 100 hectares de floresta da Mata Atlântica.
Como parte da estratégia para o lançamento da nova fragrância, a marca contou com um time de influenciadores para experimentarem um ar mais puro proporcionado por áreas verdes dentro das cidades e reforçar o quanto uma relação saudável entre o ambiente urbano e a natureza traz impacto positivo para a vida das pessoas. A partir de conteúdos produzidos nas cinco regiões do país, influenciadores locais de Manaus, Salvador, Brasília, Curitiba e São Paulo estimularam a visitação de parques, praças e áreas verdes das cidades como forma de relaxamento, desconexão e contato com o ar mais puro. Os conteúdos estão ancorados com a plataforma Fure sua Bolha, que oferece diversas opções de destinos em meio à natureza e faz parte da iniciativa da Fundação Grupo Boticário de Proteção à Natureza em incentivar o turismo responsável e a visitação consciente das áreas naturais.
Para fechar o 360° das ações, o filme de campanha destaca o sensorial do frescor verde por meio do vento e elementos da natureza, como o bambu, usado como inspiração da fragrância, e a conexão com a Mata Atlântica na construção da narrativa. Assista aqui.
Ficha Técnica
Agência: AlmapBBDO
Anunciante: O Boticário
Título: Arbo Puro
Produto: Arbo
Campanha: Purificadora
Presidente e CEO: Filipe Bartholomeu e Luiz Sanches
CCO: Pernil
Diretores de Criação: Daniell Rezende e Daniel Chagas
Criação: Fernando Christo, Vinicius Souza e Mateus Palermo
Produção Audiovisual: Diego Villas Bôas, Juliana Henriques e Vanuza Passos
Atendimento: Camilla Massari, Andressa Duo, Guilherme Lopes, Roberto Silva, Yasmin
Oliveira e Guilherme Kern
Planejamento: Rita Almeida, Tiago Tateyama e Maria Eduarda Menezes
Mídia: Suellen Kiss, Thiago Gonzales, Yasmin Baffa, Katia Cavalcante e Grasielle Santana
Mídia O Boticário: Diego Koiti Tanaka, Milena Farinhake, Tatiane Vasconcelos, Fernanda Yamamoto Uada, Sheila Ribas e Natalia Calixto
Head of Creative Tech: Lillian Cavallini
Gerente de Projetos: Juliana Sousa
Direção: Rapha Dias
Assistente de Direção: Jessica Pereira
Fotografia: Leo Angeli
Diretor de Arte: Rebeca Ukstin
Direção Executiva: Aramis Barros e Rapha Dias
Produção: Fernando Nadai
Atendimento e Coordenação de Produção: Marcelo Vidal
Pós-produtora: SquarePixel
Montador: Henrique Flores e Hugo Freitas
Finalização: Marcelo Vidal
Color Grading: André Tavares
Produtora: Raw Audio
Produção Musical: Fernando Forni, Ricardo Pinda e Rogerinho Pereira
Direção Musical: Hilton Raw
Sound Design e Mixagem: Enrico Maccio e Philip Braunstein
Atendimento: Carol Peternelli
Coordenação: Robério Barbosa
Locutor: Enrico Maccio
Produtora de imagem: SquarePixel
Aprovação: Renata Gomide, Marcela De Masi, Bruna Buás, Giovana Sampaio, Ligia Monteiro, Nathalia Vieira, Luceli Miola, Karen Zambel, Suellen Burgoa e Thais Ferreira
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Sobre O Boticário
O Boticário é uma empresa brasileira de cosméticos e marca primogênita do Grupo Boticário. A marca de beleza mais amada e preferida dos brasileiros* foi inaugurada em 1977, em Curitiba (Paraná), e tem a maior rede franqueada** de Beleza e Bem-estar do Brasil com pontos de venda em 1.650 cidades brasileiras e presença em 15 países. O Boticário conta com um amplo portfólio composto por itens de perfumaria, maquiagem e cuidados pessoais e está presente nos canais de loja, venda direta e e-commerce. Comprometida com as pessoas e o planeta, a marca possui o maior programa de logística reversa em pontos de coleta do Brasil, o Boti Recicla, além de fazer parte do movimento Diversa Beleza – um compromisso com a beleza livre de estereótipos – e não realizar testes em animais.
*Kantar, LinkQ On-line, maio de 2022.
**Associação Brasileira de Franchising (ABF). Ranking das 50 maiores redes de franquias do Brasil por número de unidades de 2022.
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