Marcas do Grupo Boticário se unem em ação exclusiva de descontos para impulsionar a plataforma Beleza na Web e fortalecer integração de seu portfólio

promoções Beauty Week O Boticário

Consolidando a expansão da plataforma de e-commerce e reforçando a sinergia entre O Boticário, Quem Disse, Berenice? e Eudora, o conglomerado de beleza brasileiro lança projeto inédito para fortalecer e aprimorar suas estratégias em torno da construção de uma experiência do consumidor cada vez mais integrada

Os descontos do mês de novembro já são esperados anualmente ao redor do mundo. Segundo pesquisas*, as projeções de vendas para essa época são boas, 78% dos brasileiros querem gastar mais com as promoções deste ano e 59% das pessoas que não compraram no mesmo período de 2021, pretendem comprar em 2022. Essa edição da Beauty Week, como a data é chamada pelo Grupo Boticário desde 2020, chega além das tradicionais promoções nos canais de cada marca, com uma ação integrada inédita que reunirá O Boticário, Quem Disse Berenice? e Eudora na plataforma de e-commerce do Grupo, Beleza na Web.

promoções Beauty Week O Boticário
Marcas do Grupo Boticário se unem em ação exclusiva de descontos para impulsionar a plataforma Beleza na Web e fortalecer integração de seu portfólio

Essa é uma movimentação de negócios que visa fortalecer Beleza na Web como plataforma especialista em multimarcas de beleza, focada na diversidade de produtos e na construção de uma jornada personalizada de compras. Para Renata Gomide, Diretora de Marketing do Grupo Boticário, o projeto-piloto também dá início a um processo de maior conexão entre as marcas, que busca fortalecer a descoberta e construção de uma experiência do consumidor cada vez mais integrada. 

“Com a Beauty Week deste ano, queremos avaliar o comportamento e a resposta do consumidor diante de iniciativas integradas, que reúnam diferentes marcas do nosso ecossistema, além de responder a perguntas simples, mas que guiarão nossos próximos passos: nossos consumidores conhecem todas as nossas marcas e sabem que fazem parte do mesmo Grupo? Como cada marca performa em uma ação integrada? Como nossos produtos reverberam quando promocionados de forma conjunta, em uma mesma plataforma e com os mesmos descontos? Esse cross é positivo? Para evoluirmos, precisamos nos testar e colocar em prática ações que nos deem respostas.”, afirma. 

O projeto-piloto da Beauty Week 2022 une as três marcas proprietárias do Grupo Boticário com cupom de desconto exclusivo na plataforma Beleza na Web. Durante os dias 21 e 25 de novembro, 300 produtos do Boticário, Eudora e Quem Disse Berenice? – 100 de cada marca – elegíveis para o cupom DESCOBERTAGB, que oferecerá R$30,00 de desconto nas compras a partir de R$129,00 além do frete grátis, estarão em uma landing page especial. Para ganhar o desconto, basta colocar os produtos desejados no carrinho e adicionar o cupom no espaço indicado. “A possibilidade de personalizar ainda mais a experiência de relacionamento e de compra com os nossos diferentes consumidores, seja em Beleza na Web, seja nas outras marcas, é algo que nos empolga muito. Para nós, do Grupo Boticário, o consumidor está sempre no centro de qualquer estratégia. Percebendo o aumento do engajamento no ambiente virtual, da compra online e o próprio desempenho da plataforma, decidimos dar esse passo, unificando parte das ofertas”, diz. 

Renata explica que o objetivo é avaliar se os diferentes perfis e personas de consumidores que atingimos com o portfólio completo das diferentes marcas estão abertos e dispostos a conhecer e interagir com nossos produtos de forma 360. “Queremos entender qual o impacto dessa iniciativa, que sabemos que é simples, na tomada de decisão do nosso consumidor e principalmente o quanto isso representará diante do que temos desenhado para essa época do ano. Novas estratégias serão implementadas a partir da resposta do consumidor, mas a nossa expectativa é de que o caminho futuro seja cada vez mais integrado, aproveitando a sinergia entre marcas e seus diversos pontos de congruência, seja do portfólio, do calendário, dos canais.”, complementa. 

A Beleza na Web é a plataforma digital do Grupo Boticário, adquirida em 2019 como parte de um movimento do Grupo em torno da omnicanalidade e do fortalecimento da presença no ambiente virtual. De lá para cá, BLZ registrou um crescimento de 137%, com previsão de superar a marca de R$1 bilhão em faturamento ainda este ano. 

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