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TBT retorna com apresentações mensais em abril

A Temporada Blumenauense de Teatro (TBT) retoma as apresentações mensais no dia 10 de abril, às 20h, na Secretaria Municipal de Cultura e Relações Institucionais (SMC). Pra começar remexendo a cidade, estão previsto dois eventos bombásticos, segundo os organizadores: o 1° Sarau da TBT e o espetáculo “Chronica Mortis”, seguido de um bate papo com os integrantes da TBT.

No espetáculo, uma morta desperta no palco da vida e tenta relembrar seus últimos passos antes de vir a “defuntar”. Chronica mortis é o último estágio da “morte morrida”, quando a falecida empresta memórias de desconhecidos para reconstituir as próprias e relembrar seus últimos passos na Terra.

Saiba mais

Sarau da TBT

10 de abril

Horário: 20h

Local: Secretaria de Cultura

Chronica Mortis

12 de abril

Horário: 20h

Local: Arte Ativa (Rua Francisco de Brito, 460, Bairro Fortaleza)

Entrada: contribuição espontânea

 

Atenção: quem possui números, cenas ou intervenções pode se inscrever até dia 1° de abril no site www.movimentotbt.art

Em composição de flores delicadas e óleo de quinoa, o Boticário expande portfólio com Nativa SPA Lilac

Com ingredientes naturais e a exclusiva combinação do óleo de quinoa puro com bioretinol, nova linha resulta em itens que entregam pele imediatamente regenerada e perfumada com um aroma floral inesquecível

 

O Boticário lança a linha Nativa SPA Lilac com ativos que entregam nutrição, hidratação e perfumação exclusiva em sua máxima potência, por meio do óleo de Quinoa – ativo exclusivo e presente em todo o portfólio da marca de cuidados pessoais –, bioretinol e uma fragrância floral composta por um buquê de quatro flores lilases. A novidade traz um total de nove produtos ideais para o dia, que vão desde uma loção renovadora até um balm hidratante para os lábios.

O Boticário apresenta Nativa SPA Lilac 5 - Em composição de flores delicadas e óleo de quinoa, o Boticário expande portfólio com Nativa SPA Lilac
O Boticário/Divulgação

Com uma combinação elegante, sofisticada e delicada de quatro flores lilases (lavanda, íris, violeta e lilás), Nativa SPA Lilac chega ao portfólio da marca como uma opção aromática que carrega delicadeza e potência para o ritual de cuidado corporal completo. Na vanguarda da inovação, Nativa SPA é a primeira marca¹ do mundo a utilizar o óleo de quinoa² para estimular a produção de colágeno na pele³, promovendo, com aumento da elastina na pele, ação antioxidante e renovação celular em todo o período de uso. Outro destaque é a nutrição corporal disposta pelo uso combinado da linha, que ganha um aliado infalível ao aumentar a elasticidade e firmeza, mantendo a hidratação natural com acréscimo de até 77% para a produção de colágeno na pele*.

“Para Nativa SPA, seguimos avançando e quebrando barreiras da inovação para trazer para as nossas consumidoras os melhores ativos do mundo da beleza e cuidados pessoais, com um portfólio completo que evidencia a máxima potência da marca”, comenta Bruna Nunes, diretora da categoria Corpo & Banho do Grupo Boticário. A executiva ressalta ainda sobre a certificação da Mintel que reforça a trajetória de sucesso da marca de beleza mais amada do Brasil. “Somos a primeira companhia global a incorporar o óleo de quinoa, um superalimento conhecido por seu alto valor nutritivo, em produtos corporais. Um trabalho iniciado em 2017 e que, desde então, apresenta força e reforça a nossa potência a cada lançamento. E Nativa SPA Lilac chega como representante de uma nova faceta para a marca, trazendo a intensidade por meio da delicadeza, contando com a máxima potência da nutrição, com o trabalho de evidenciar a perfumação das flores”, finaliza Bruna.

A família conta com nove itens, a começar pela Loção Renovadora – disponível em três diferentes tamanhos –, com 97% de ingredientes naturais, com ativos que hidratam e nutrem a pele enquanto a mantém o viço saudável por meio da renovação celular; o óleo em creme, em textura inovadora, luxuosa e extremamente sensorial de um creme que derrete na pele, transformando-se em um óleo super-hidratante, repõe em até duas vezes a hidratação da pele. Já o Desodorante Colônia Body Splash Corporal em Creme traz a explosão de fragrância do universo floral de jardins lilases em formulação vegana que contém ecoálcool, fonte limpa para o meio ambiente. Em embalagem reciclável e prática, cabe na bolsa, mochila ou nécessaire, sendo ideal para levar em atividades físicas como academia e momentos de lazer.

Para as mãos e pés, a linha oferece um produto com óleo de quinoa para um cuidado contínuo nutritivamente aprofundado. Enquanto para o banho, o Sabonete em Barra prepara um momento delicado e carinhoso, com explosão floral que traz conforto. A novidade também conta com Gel de Limpeza Facial, que promove limpeza suave, removendo as impurezas do dia a dia e mantendo a pele mais macia e aveludada. Por fim, o Balm Hidratante Labial, para lábios intensamente hidratados por até 48 horas, renovados, macios e com aspecto saudável.

Como oportunidade de compra, até o dia 14 de abril, as novidades de Nativa SPA Lilac contam com desconto especial de até 20% em todos os pontos de vendas do Boticário. A nova família olfativa de Nativa SPA está disponível nas lojas físicas e no e-commerce da marca, além do aplicativo Boticário, em versões para Android e iOS. Também é possível fazer pedidos via revendedores que podem ser contatados no Encontre Boticário e WhatsApp pelo número 0800 744 0010 – número oficial e seguro – diretamente na plataforma do dispositivo ou link. Basta o cliente contatar a marca por esse número para verificar a disponibilidade na região dele.

*Estudo in vitro em pele 3D do ingrediente bioéster de quinoa.

¹De corpo e banho.

²Bioéster 100% puro de quinoa.

³De acordo com o serviço GNPD da Mintel.

Cota única do IPTU com 3% de desconto vence nesta sexta-feira, dia 15

Faltam poucos dias para quitar o IPTU 2024 com desconto em Blumenau. A cota única de março, guia amarela que oferece 3% de desconto no valor total do imposto, vence nesta sexta-feira, dia 15. O prazo também vale para a parcela deste mês, para quem optou por pagar o tributo em até 11 vezes.

De acordo com a Secretaria da Fazenda, até o momento, cerca de 50% do valor total lançado para o ano já foi pago, deste valor aproximadamente 90% foram pagos em cota única. “O blumenauense tem a cultura do bom pagador e os números refletem isso, o que é muito positivo, tendo em vista que o IPTU fica no caixa do município e pode ser aplicado diretamente nos serviços de volta à população”, avalia o prefeito Mário Hildebrandt.

A estimativa da Prefeitura é arrecadar este ano em torno de R$ 126 milhões. “Cabe lembrar que o município tem por regra aplicar apenas a atualização do INPC, este ano apurado em 4,14%”, lembra o secretário César Poltronieri.

Os contribuintes que necessitarem da segunda via do carnê poderão emiti-la on-line, pelo endereço blumenau.sc.gov.br/cidadao. O serviço agora também oferece a opção de pagamento por pix, por meio de um QR Code incluso na guia virtual.

Dúvidas e outros atendimentos também são prestados de forma digital, por meio do WhatsApp (47) 9 9699-0946 e pelo e-mail [email protected].

Malbec imerge novamente no território do frescor e traz a versão Ultra Bleu para o portfólio regular

O sucesso da estreia como edição limitada em 2022, que representou o terceiro maior lançamento da história de Malbec, traz de volta o frescor inspirado na profundidade do oceano


Com o olfativo amadeirado, que é a assinatura de Malbec, mas em uma versão mais fresca, o Boticário anuncia o retorno de Malbec Ultra Bleu – lançado em 2022 como edição limitada e considerado como um dos maiores lançamentos da história de Malbec. Agora, como resposta ao desejo do consumidor, a fragrância passa a integrar a linha regular, reforçando o frescor como um dos territórios da marca e ampliando as ocasiões de uso dos lovers de Malbec.

 
“O relançamento de Malbec Ultra Bleu expande o território da marca para além dos amadeirados já conhecidos e consagrados do nosso portfólio. Ultra Bleu é uma versão ainda mais fresca e intensa da franquia Bleu, uma das fragrâncias mais amadas de Malbec, lançada em 2021. Naquele ano, entendemos que o consumidor buscava por fragrâncias que combinavam notas frescas com intensidade, sensualidade e sofisticação. Malbec Ultra Bleu é a resposta para quem busca a sinestesia de notas ultrarrefrescantes aliadas ao toque amadeirado e intenso já característicos de Malbec”, comenta Diego Costa, diretor-executivo de perfumaria e presentes do Grupo Boticário. 

A fragrância é um fougére amadeirado e contém notas, como Aquazone®, bergamota Itália e patchouli, além de um ingrediente exclusivo desenvolvido pela captura do vinho envelhecido nas profundezas do Mar Mediterrâneo, o Profundo Wine NP, que revela um toque intenso e marcante no olfativo. “A nossa inspiração veio de uma visita a uma vinícola na França, com um processo de envelhecimento de vinho no fundo do Mar Mediterrâneo, que faz com que as notas do vinho sejam ainda mais multifacetadas, ultrarrefrescantes e intensas. Foi isso que trouxemos para a criação de Malbec Ultra Bleu: o frescor inspirado na intensidade do fundo do oceano, revelando novos perfis aromáticos que jamais seriam criados em terra”, explica Adilson Rato, perfumista da Firmenich responsável pela criação da fragrância, juntamente com Alberto Morillas, mestre perfumista.

Além do olfativo, a sinestesia do frescor de Malbec Bleu é traduzida também na embalagem, que traz um azul mais profundo, com efeito fosqueado, para remeter às baixas temperaturas do fundo do oceano e nuances mais claras de azul e transparentes, fazendo uma alusão aos diversos tons do Mar Mediterrâneo. Com acabamento sofisticado, o frasco transmite a sensação de intensidade, assim como a fragrância que conquista os amantes da marca com uma perfumação notável e imersiva, possibilitando novas facetas para homens que desejam vivenciar momentos mais profundos. 

A fragrância e o Body Splash estão disponíveis em todas as lojas físicas do país e no e-commerce da marca, além do app do Boticário, disponível para as versões Android e iOS. Também é possível fazer pedidos pelo WhatsApp por meio do número 0800 744 0010 – contato oficial e seguro – diretamente na plataforma do dispositivo. Basta o cliente contatar a marca por esse número para verificar a disponibilidade na região dele. Há ainda a opção de acionar um revendedor da marca pelo link. 

Ondulados, cacheados e crespos: Match, do Boticário, inova em mercado de curvaturas e lança linha de cabelos personalizável e 100% cocriada com consumidoras

Match Ciência das Curvas foi desenvolvida com ativos de alta performance, resultando em produtos que podem ser combinados entre si, para garantir o tratamento ideal para as necessidades de cada curvatura

Segundo uma pesquisa da Euromonitor de 2020, o Brasil ocupa o quarto lugar no ranking do mercado de produtos capilares. Match, a marca de cabelos do Boticário, que desde 2017 estuda com profundidade os tipos de fios das consumidoras brasileiras, inova nesse setor em ascensão com o lançamento de Match Ciência das Curvas, desenvolvida exclusivamente para os cuidados capilares com cabelos ondulados, cacheados e crespos, garantindo fios 100% nutridos da raiz às pontas.  A linha chega com um portfólio robusto, com atributos científicos e tecnológicos, possibilitando combinações entre os produtos, como as famosas “misturinhas”, e uma rotina personalizável.

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O Boticário/Divulgação

Por meio do estudo do DNA* dos fios de todos os tipos de curvatura, do 2A ao 4C, a marca contou com a percepção de mais de mil consumidoras, que contribuíram ativamente em um processo de cocriação desde a construção do conceito da linha até a experimentação. O lançamento conta com 12 novos produtos criados com ativos de última geração e atributos científicos, como um complexo de óleos e hidratantes, combinados exclusivamente para a entrega de alta performance e rendimento nos cabelos com curvatura. 

“Match Ciência das Curvas traz uma nova perspectiva sobre o cuidado com cabelos ondulados, cacheados e crespos, por meio da ciência, tecnologia em ativos, personalização e custo-benefício – pilares que cumprem com o compromisso da marca de proporcionar ferramentas para que a consumidora seja, cada vez mais, dona da própria rotina. O ponto de partida foi entender as dores e necessidades das consumidoras com curvatura, que nos permitiu lançar a primeira linha de cabelos 100% cocriada com elas, além de especialistas  do time de Diversidade, Equidade e Inclusão (DEI) do Grupo Boticário. Foram 4 anos de pesquisa para apresentar ao consumidor final uma gama de produtos que atendem às necessidades de curvaturas de 2A a 4C”, afirma Ariela Bonemer, diretora da Categoria de Cabelos do Grupo Boticário.

A volumetria nos frascos também foi aprimorada para a linha como uma resposta às necessidades mapeadas – que, de acordo com a pesquisa com as consumidoras, utilizam uma quantidade maior  de produto na rotina com os fios. Toda a linha possui cerca de 35% a mais em conteúdo. A fragrância dos produtos, com olfativo sofisticado, considera a preferência das consumidoras e garante uma perfumação agradável e na medida certa.

Com fórmulas de alto rendimento, a linha possui um complexo de óleos exclusivo de baobá, moringa, nigela, tamanu, opuntia e coco, além de um blend hidratante molecular com babosa (Aloe vera), ácido hialurônico e karité, que entregam eficiência e resultados comprovados cientificamente. O Shampoo realiza limpeza eficaz e sem ressecar, o Condicionador/Leave In desembaraça instantaneamente e tem alto poder emoliente que reduz a porosidade; ambos podem ser usados por fios classificados de 2A até 4C. Para integrar a rotina de cuidados, a Máscara Hidratante Crespos (4ABC) e a Máscara Hidratante Cachos (2ABC 3ABC) garantem hidratação potente e profunda, reparam a fibra e reduzem a quebra capilar.

A finalização dos fios é o momento crucial para que cada curva fique única; para isso, a linha conta com o Creme para Pentear Crespos (4ABC) e o Creme para Pentear Cachos (2ABC 3ABC), que se adaptam à finalização garantindo mais definição e efeito antiencolhimento do fio, e a Gelatina Memorizadora (3ABC 4ABC), que modela e prolonga a definição por 48 horas sem ressecar. A linha ainda conta com o Booster Nutrição (2ABC 3ABC 4ABC), que nutre todas as camadas da fibra garantindo 50% mais brilho; o Booster Reconstrução (2ABC 3ABC 4ABC), que possui ação antiquebra deixando os fios 2 vezes mais resistentes e reconstruindo todas as camadas do fio;  e o Sérum Couro Cabeludo (2ABC 3ABC 4ABC), que tem ação calmante e reduz a descamação. Já o Leave In Leve (2ABC 3ABC 4ABC) define, reduz o frizz e possui proteção térmica e UV, e o Óleo Concentrado (3ABC 4ABC) devolve brilho e maleabilidade às curvas.

Os produtos de Match Ciência das Curvas podem ser combinados entre si, permitindo o  tratamento ideal para as necessidades de cada curvatura. Além de cada item cumprir a sua função original e ser utilizado individualmente, eles também podem ser misturados, para uma rotina capilar mais dinâmica e personalizável. O condicionador pode ser aplicado com o shampoo, por exemplo, criando uma mistura que atua como “co-wash”, proporcionando uma limpeza leve e hidratante para os fios texturizados. A linha completa é 100% isenta de silicones, parabenos, petrolatos e sulfatos. Todos os produtos são livres de ingredientes de origem animal, cruelty free e veganos. Além disso, Match possui embalagens 100% recicláveis e refiláveis. 

Os itens são encontrados em todas as lojas físicas e no e-commerce da marca, no link www.boticario.com.br, além do aplicativo Boticário, disponível para as versões Android e iOS. Também é possível fazer pedidos via WhatsApp pelo número 0800 744 0010 – número oficial e seguro – diretamente na plataforma do dispositivo. Basta o cliente contatar a marca por esse número para verificar a disponibilidade na região dele. Há ainda a opção de contatar um revendedor da marca pelo endereço boticario.com.br/encontre.  

*O estudo do DNA foi realizado a partir de análises bioinformáticas.

Com Casa 214, Boticário aposta em mercado em ascensão e anuncia a chegada de produtos focados em aromas para casa

Referência em perfumaria há mais de quatro décadas, marca resgata a própria história para apresentar portfólio que passa a integrar mercado de fragrâncias domésticas, que movimentou U$ 310,5 milhões em 2022, segundo dados da NPD Group

Nos últimos anos, o mercado de produtos para a casa teve seu crescimento potencializado. No Brasil, uma pesquisa da Mintel aponta que 25% da população utiliza produtos aromáticos de ambiente – entre velas aromáticas, difusores em vareta e aromatizantes em spray, para criar um ambiente aconchegante. Atento ao comportamento do consumidor e às movimentações de mercado global de fragrâncias, o Boticário, marca de beleza mais amada do Brasil*, acaba de lançar Casa 214, marca de perfumaria para o lar. A nova aposta da gigante em perfumaria, que soma quatro décadas de trajetória, é a presença em um mercado global que cresceu 10% entre 2021 e 2022, movimentando U$ 310,5 milhões, de acordo com a empresa de pesquisa de varejo NPD.

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O Boticário/Divulgação

Para o negócio, a expectativa é de que a expansão fortaleça a posição da marca nesse mercado que está em constante crescimento. “Os cheiros têm o poder de reviver memórias e momentos perdidos no labirinto da mente. Como referência nesse mercado, nós já marcamos a vida de muitos brasileiros com fragrâncias que se tornaram elementos essenciais para a rotina. Na atmosfera acolhedora de uma casa, cada aroma conta uma história. E, com a Casa 214, queremos elevar e evoluir, de forma estratégica, essa percepção nos consumidores com o que temos de melhor: a expertise em perfumaria”, explica Gustavo Dieamant, diretor-executivo de P&D do Grupo Boticário.

Portfólio robusto conta com perfumação que entrega sutileza e sofisticação

Em contexto histórico, o nome de Casa 214 tem como inspiração o endereço original da primeira loja do Boticário, cuja numeração estampava o número 214, na capital paranaense. A cidade também é homenageada por meio de um design especial das embalagens, que até hoje abriga muito da história do Grupo Boticário – atualmente composto por marcas próprias como O Boticário, Quem Disse, Berenice?, Vult, Eudora, O.U.i, Beleza na Web, Dr. Jones e TRUSS, além de licenciadas, como Australian Gold, Bio Oil e Nuxe.

Após anos de pesquisas e estudos de desenvolvimento, as fragrâncias selecionadas trazem à tona uma conexão afetiva entre casa e morada, refúgio e vivência e conta com três linhas aromáticas: Vanilla Sublime, Gardênia Imperial e Brisa de Cedros, que navegam nos olfativos mais estratégicos para a categoria em composições que oferecem formatos, como aromatizadores em spray, sabonetes líquidos, difusores de ambiente e velas perfumadas. Os produtos Casa 214 estarão disponíveis em todos os canais de vendas do Boticário: lojas físicas, e-commerce, canal de WhatsApp e app exclusivo, disponível para as versões Android e iOS, e ainda por venda direta, via revendedores espalhados por todo o Brasil.

Sobre O Boticário

O Boticário é uma empresa brasileira de cosméticos e marca primogênita do Grupo Boticário. A marca de beleza mais amada e preferida dos brasileiros* foi inaugurada em 1977, em Curitiba (Paraná), e tem a maior rede franqueada** de Beleza e Bem-estar do Brasil com pontos de venda em 1.650 cidades brasileiras e presença em 15 países. O Boticário conta com um amplo portfólio composto por itens de perfumaria, maquiagem e cuidados pessoais e está presente nos canais de loja, venda direta e e-commerce. Comprometida com as pessoas e o planeta, a marca possui o maior programa de logística reversa em pontos de coleta do Brasil, o Boti Recicla, além de fazer parte do movimento Diversa Beleza – um compromisso com a beleza livre de estereótipos – e não realizar testes em animais.

*Kantar, LinkQ On-line, maio de 2022.    
 **Associação Brasileira de Franchising (ABF). Ranking das 50 maiores redes de franquias do Brasil por número de unidades de 2022.

O Boticário amplia portfólio e lança marca exclusiva de perfumaria para casa

Com a união de expertise olfativa e experiência sofisticada, Casa 214 apresenta aromatizadores, difusores e velas perfumadas com aromas que traduzem a natureza, a elegância e o conforto para a identidade de ambientes

A busca por ambientes personalizados e emoções positivas levou a um aumento da procura por produtos com foco no lar. De acordo com a WGSN¹, os últimos anos, com o recesso global, causaram um enorme impacto no estilo de vida dos consumidores, transformando, consequentemente, o design e os aspectos olfativos, em algo extremamente relevante. A tendência aponta para um cenário em que os consumidores se concentram em ajustar cada detalhe do ambiente em que habitam para que atendam às necessidades, tanto do ponto de vista funcional, quanto emocional – catalisando um movimento de autoexpressão que reflete nas escolhas de decoração de interiores. E, sendo uma marca atenta às mudanças de comportamento e necessidade dos consumidores, o Boticário apresenta a linha Casa 214.

BT 03 24 CASA 214 MODELO REDES 02.0001.preview - O Boticário amplia portfólio e lança marca exclusiva de perfumaria para casa
O Boticário/Divulgação

O portfólio de produtos carrega toda a expertise olfativa da marca para o setor de perfumaria para a casa, trazendo à tona uma conexão afetiva entre casa e morada, refúgio e vivência e conta com três linhas aromáticas: Vanilla Sublime, Gardênia Imperial e Brisa de Cedros, que navegam nos olfativos mais estratégicos para a categoria em composições que oferecem formatos, como aromatizadores em spray, sabonetes líquidos, difusores de ambiente e velas perfumadas. O nome da nova marca tem como inspiração o endereço original da primeira loja do Boticário, cuja numeração estampava o número 214. Além disso, apresenta design especial que homenageia Curitiba, a cidade que abrigou os primeiros avanços do Grupo Boticário.

“Casa 214 é um convite aos consumidores para explorarem e criarem ambientes repletos de autenticidade, fortalecendo a conexão especial que todos têm com o próprio lar. Desejamos que toda casa expresse a identidade e a beleza de quem nela mora e, para isso, exploramos três aromas distintos que expressam uma gama de personalidades, com a confiança na qualidade de uma marca tão tradicional como o Boticário”, explica Valéria Equi Brasilio, avaliadora olfativa do Grupo Boticário.

Entre os destaques do lançamento, Casa 214 Vanilla Sublime traz a combinação de notas de flor de lavanda com a indulgência envolvente da baunilha e o conforto do musk. Uma combinação sofisticada e acolhedora para o seu lar. Já a coleção Casa 214 Gardênia Imperial explora códigos que são sucesso em perfumaria, com a combinação das nuances florais brancas da gardênia, jasmim e muguet e um fundo quente e cremoso, extremamente delicado. Traduz sensualidade e elegância. Por fim, Casa 214 Brisa dos Cedros, em edição limitada, apresenta o contraste do frescor cítrico do limão e notas florais do lírio do vale com fundo amadeirado de cedro, conferindo a assinatura e a performance de uma verdadeira conexão com a natureza.

Os produtos Casa 214 estarão disponíveis a partir do dia 12 de fevereiro em todas as lojas físicas e no e-commerce da marca, no link www.boticario.com.br, além do aplicativo Boticário, disponível para as versões Android e iOS. Também é possível fazer pedidos via WhatsApp pelo número 0800 744 0010 – número oficial e seguro – diretamente na plataforma do dispositivo ou link. Basta o cliente contatar a marca por esse número para verificar a disponibilidade na região dele. Há ainda a opção de contatar um revendedor da marca pelo endereço boticario.com.br/encontre.

Sobre O Boticário

O Boticário é uma empresa brasileira de cosméticos e marca primogênita do Grupo Boticário. A marca de beleza mais amada e preferida dos brasileiros* foi inaugurada em 1977, em Curitiba (Paraná), e tem a maior rede franqueada** de Beleza e Bem-estar do Brasil com pontos de venda em 1.650 cidades brasileiras e presença em 15 países. O Boticário conta com um amplo portfólio composto por itens de perfumaria, maquiagem e cuidados pessoais e está presente nos canais de loja, venda direta e e-commerce. Comprometida com as pessoas e o planeta, a marca possui o maior programa de logística reversa em pontos de coleta do Brasil, o Boti Recicla, além de fazer parte do movimento Diversa Beleza – um compromisso com a beleza livre de estereótipos – e não realizar testes em animais.

  
*Kantar, LinkQ On-line, maio de 2022. 
**Associação Brasileira de Franchising (ABF). Ranking das 50 maiores redes de franquias do Brasil por número de unidades de 2022.        

Egeo, a marca oficial de perfumaria do Lollapalooza BR 24, lança fragrância inspirada no mood dos festivais de música

Com ativo exclusivo, combinação de ginseng e taurina, comprovado por neurociência, Egeo E.Joy apresenta perfumação que vibra com a química da felicidade

Inspirado na vibração e experiências dos festivais, com cores, ritmos e diversão autênticas, Egeo, marca de perfumaria do Boticário que faz sucesso entre o público jovem, a chamada GenZ, expande o portfólio e acaba de anunciar a chegada de Egeo E.Joy. Em edição limitada, a nova linha entrega longa duração na pele e apresenta em sua composição o segredinho chamado Joy Effect, ativo exclusivo que combina taurina e ginseng ao brilho das frutas e à potência das madeiras e, comprovado por neurociência, proporciona sensação de entusiasmo e energia. De acordo com estudos realizados pela WGSN, a tendência de 2024 é que as fragrâncias sejam usadas, cada vez mais, como uma ferramenta olfativa para manifestar emoções, estilo e valores individuais. A análise ainda indica que a geração Z, em particular, apresenta maior inclinação a experimentar camadas de fragrâncias que proporcionem sensações, como alegria e felicidade – reflexo da busca constante por bem-estar, caracterizada pela geração.

Captura de tela 2024 02 19 135431 - Egeo, a marca oficial de perfumaria do Lollapalooza BR 24, lança fragrância inspirada no mood dos festivais de música
O Boticário/Divulgação

Entre os destaques do lançamento, está o Egeo E.Joy Desodorante Colônia. Com perfil compartilhável, a fragrância traz notas marcantes que combinam com diferentes gêneros, personalidades e momentos do dia. A criação olfativa traduz notas adocicadas para intensificar momentos de diversão, notas frutais que celebram a alegria das conexões e a força das madeiras para complementar essa criação fluída e moderna, que converge com a geração Z. A novidade conta também com a Caneta Multifuncional Egeo E.Joy. Em um formato inovador e versátil, a caneta oferece perfumação e beleza. De um lado, o produto conta com uma ponta com lápis para corpo e rosto, que tem uma textura macia e cor intensa, ideal para incrementar o visual de forma rápida e divertida. E do outro traz a versão sólida da fragrância, permitindo o retoque da perfumação a qualquer momento do dia.

Fernanda Marques, diretora da categoria de Perfumaria Feminina do Grupo Boticário, reforça que festivais de música e festas são, de fato, as ocasiões perfeitas para conectar Egeo e o conceito de vibração e energia da química da felicidade. “Em Egeo olhamos atentamente para o perfil da geração Z. Com Egeo E.Joy nos inspiramos nas experiências que entregam e potencializam toda sensação única de bem-estar e euforia da geração”, explica Marques. A executiva ainda destaca que, ao desenvolver um produto que reflete o atitudinal do público, incorporando traços da personalidade e neurociência, a marca reforça o compromisso com o território da diversão e autenticidade, que permeia a agenda de ativações de Egeo há 3 anos.

Em sintonia com a complexidade do sistema olfativo humano, a marca investiu em neurociência para desenvolver uma linha que desperta respostas emocionais nos consumidores. Durante as pesquisas realizadas no Neurolab GB, o primeiro laboratório de neurociência do setor de beleza do Brasil, foram analisadas a capacidade de uma fragrância em despertar redes inconscientes de energia e felicidade no cérebro. O estudo revelou que o uso do produto traz associações a sentimentos de alegria, energia, animação e entusiasmo para os participantes. “Algumas notas aromáticas funcionam como verdadeiros estimulantes capazes de evocar respostas emocionais no cérebro; então, reunimos o que há de mais tecnológico no universo da perfumaria com a alquimia exclusiva do Boticário, para proporcionar uma experiência olfativa única que ressoe com a energia e a individualidade dessa geração dinâmica”, conta César Veiga, perfumista do Grupo Boticário.

Explorando mais a fundo os elementos, o perfumista complementa: “A linha Egeo E.Joy representa nossa dedicação com a inovação e a conexão autêntica para trazer aos apaixonados pela marca uma fragrância única, que traz elementos, como ginseng e taurina, pouco explorados na perfumaria, em uma combinação pouco provável com frutas e nuances amadeiradas”. Atualmente, existem cerca de 2.500 ingredientes olfativos disponíveis aos perfumistas para compor as criações deles; ingredientes esses que podem ser de origem natural, como os óleos essenciais provenientes de flores, cascas, sementes e raízes. Além disso, também existem moléculas olfativas desenvolvidas em laboratório por meio da alta tecnologia de reações químicas. Em geral, uma fragrância é composta, em média, de 60 a 120 ingredientes combinados harmoniosamente – como uma composição musical olfativa. 

Sobre O Boticário
O Boticário é uma empresa brasileira de cosméticos e marca primogênita do Grupo Boticário. A marca de beleza mais amada e preferida dos brasileiros* foi inaugurada em 1977, em Curitiba (Paraná), e tem a maior rede franqueada** de Beleza e Bem-estar do Brasil com pontos de venda em 1.650 cidades brasileiras e presença em 15 países. O Boticário conta com um amplo portfólio composto por itens de perfumaria, maquiagem e cuidados pessoais e está presente nos canais de loja, venda direta e e-commerce. Comprometida com as pessoas e o planeta, a marca possui o maior programa de logística reversa em pontos de coleta do Brasil, o Boti Recicla, além de fazer parte do movimento Diversa Beleza – um compromisso com a beleza livre de estereótipos – e não realizar testes em animais.  

*Kantar, LinkQ On-line, maio de 2022.
**Associação Brasileira de Franchising (ABF). Ranking das 50 maiores redes de franquias do Brasil por número de unidades de 2022.

O Boticário usa tecnologia com sistema de purificação que contribui para a transformação da fumaça poluente em ar mais puro

Como parte da estratégia de lançamento do novo Arbo Puro, a marca implementou um filtro inovador em espaço de alto fluxo de pessoas em São Paulo, contribuindo na melhora da qualidade do ar


O Boticário apresenta o novo Arbo Puro, fragrância que acredita no poder transformador da natureza por meio do seu efeito purificador e o vigor do ar puro para qualquer momento, seja em um local arborizado, seja na cidade grande. Para o lançamento, a marca apostou em iniciativas de sustentabilidade para promover uma campanha que aborda a purificação do ar e a importância da conservação de áreas verdes.

DSC 0260 - O Boticário usa tecnologia com sistema de purificação que contribui para a transformação da fumaça poluente em ar mais puro
O Boticário/Divulgação

Criada e desenvolvida pela AlmapBBDO em parceria com a Eletromidia, empresa-líder do mercado de mídia out-of-home (OOH), a campanha carrega o conceito “Frescor que conecta você à natureza” e, como uma das iniciativas, transformou um ponto de ônibus na Avenida Paulista em uma “ilha urbana”, com sistema de purificação do ar que contribui na transformação da fumaça poluente em ar mais puro, a partir de um método chamado de gravimétrico. Esse processo funciona a partir de duas ventoinhas nas extremidades da caixa, que ficam ligadas 24 horas por dia e puxam o ar para dentro do equipamento e o transfere por seis filtros sequenciais que visam a uma eficiência melhor para reter partículas sólidas da poluição local, para então liberar o ar filtrado ao ambiente. A caixa contendo o filtro foi acoplada na parte superior de uma das faces do mobiliário urbano (MUB) e possui revestimento acústico, visando reduzir a poluição sonora causada pela sucção do ar. Além disso, há ventoinhas frontais que resfriam o motor e auxiliam na circulação do ar ao redor do aparelho.

As ações vão ao encontro das iniciativas de preservação à natureza e reforçam o compromisso da marca com a sustentabilidade, já que, além de Arbo Puro ser uma forma de o consumidor estar mais próximo da natureza por proporcionar a sensação de acalmar a mente (*teste de eficácia percebida realizada com consumidores), também gera um impacto ambiental positivo com o apoio da Fundação Grupo Boticário, em que contribui para a conservação de mais de 100 hectares de floresta da Mata Atlântica. 

4 - O Boticário usa tecnologia com sistema de purificação que contribui para a transformação da fumaça poluente em ar mais puro
O Boticário/Divulgação

Como parte da estratégia para o lançamento da nova fragrância, a marca contou com um time de influenciadores para experimentarem um ar mais puro proporcionado por áreas verdes dentro das cidades e reforçar o quanto uma relação saudável entre o ambiente urbano e a natureza traz impacto positivo para a vida das pessoas. A partir de conteúdos produzidos nas cinco regiões do país, influenciadores locais de Manaus, Salvador, Brasília, Curitiba e São Paulo estimularam a visitação de parques, praças e áreas verdes das cidades como forma de relaxamento, desconexão e contato com o ar mais puro. Os conteúdos estão ancorados com a plataforma Fure sua Bolha, que oferece diversas opções de destinos em meio à natureza e faz parte da iniciativa da Fundação Grupo Boticário de Proteção à Natureza em incentivar o turismo responsável e a visitação consciente das áreas naturais. 

Para fechar o 360° das ações, o filme de campanha destaca o sensorial do frescor verde por meio do vento e elementos da natureza, como o bambu, usado como inspiração da fragrância, e a conexão com a Mata Atlântica na construção da narrativa. Assista aqui


Ficha Técnica

Agência: AlmapBBDO

Anunciante: O Boticário

Título: Arbo Puro

Produto: Arbo

Campanha: Purificadora

Presidente e CEO: Filipe Bartholomeu e Luiz Sanches

CCO: Pernil

Diretores de Criação: Daniell Rezende e Daniel Chagas

Criação: Fernando Christo, Vinicius Souza e Mateus Palermo

Produção Audiovisual: Diego Villas Bôas, Juliana Henriques e Vanuza Passos

Atendimento: Camilla Massari, Andressa Duo, Guilherme Lopes, Roberto Silva, Yasmin

Oliveira e Guilherme Kern

Planejamento: Rita Almeida, Tiago Tateyama e Maria Eduarda Menezes

Mídia: Suellen Kiss, Thiago Gonzales, Yasmin Baffa, Katia Cavalcante e Grasielle Santana

Mídia O Boticário: Diego Koiti Tanaka, Milena Farinhake, Tatiane Vasconcelos, Fernanda Yamamoto Uada, Sheila Ribas e Natalia Calixto

Head of Creative Tech: Lillian Cavallini

Gerente de Projetos: Juliana Sousa

Direção: Rapha Dias

Assistente de Direção: Jessica Pereira

Fotografia: Leo Angeli

Diretor de Arte: Rebeca Ukstin

Direção Executiva: Aramis Barros e Rapha Dias

Produção: Fernando Nadai

Atendimento e Coordenação de Produção: Marcelo Vidal

Pós-produtora: SquarePixel

Montador: Henrique Flores e Hugo Freitas

Finalização: Marcelo Vidal

Color Grading: André Tavares

Produtora: Raw Audio

Produção Musical: Fernando Forni, Ricardo Pinda e Rogerinho Pereira

Direção Musical: Hilton Raw

Sound Design e Mixagem: Enrico Maccio e Philip Braunstein

Atendimento: Carol Peternelli

Coordenação: Robério Barbosa

Locutor: Enrico Maccio

Produtora de imagem: SquarePixel

Aprovação: Renata Gomide, Marcela De Masi, Bruna Buás, Giovana Sampaio, Ligia Monteiro, Nathalia Vieira, Luceli Miola, Karen Zambel, Suellen Burgoa e Thais Ferreira

 

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Sobre O Boticário

O Boticário é uma empresa brasileira de cosméticos e marca primogênita do Grupo Boticário. A marca de beleza mais amada e preferida dos brasileiros* foi inaugurada em 1977, em Curitiba (Paraná), e tem a maior rede franqueada** de Beleza e Bem-estar do Brasil com pontos de venda em 1.650 cidades brasileiras e presença em 15 países. O Boticário conta com um amplo portfólio composto por itens de perfumaria, maquiagem e cuidados pessoais e está presente nos canais de loja, venda direta e e-commerce. Comprometida com as pessoas e o planeta, a marca possui o maior programa de logística reversa em pontos de coleta do Brasil, o Boti Recicla, além de fazer parte do movimento Diversa Beleza – um compromisso com a beleza livre de estereótipos – e não realizar testes em animais.   
*Kantar, LinkQ On-line, maio de 2022.
**Associação Brasileira de Franchising (ABF). Ranking das 50 maiores redes de franquias do Brasil por número de unidades de 2022.

Produtos de beleza para levar para os blocos de pré-carnaval em Santa Catarina

O Boticário fez uma lista com itens indispensáveis para melhorar a experiência de um dia inteiro de muita folia

O pré-carnaval de Santa Catarina está chegando e quem vai cair na folia por horas a fio deve ter na bolsa alguns itens de beleza. Com produções cada vez mais elaboradas para fazer bonito na festa, ter alguns itens à mão podem quebrar um galho e tanto, deixando a experiência muito mais agradável e mantendo o look impecável. De balm labial a protetor solar, o Boticário conta com uma enorme diversidade de produtos para um kit de sobrevivência da beleza, entre eles os novos itens da linha Cuide-se Bem Feira, inspirados em aromas de frutas, num mood bem alegre e sensorial, que tem tudo a ver com a data. 

DSC02181 - Produtos de beleza para levar para os blocos de pré-carnaval em Santa Catarina
O Boticário/Divulgação

Cuide-se Bem Feira Bag Banana e Melancia
Com estampa alegre, além de leve, espaçosa e resistente, a bag é ideal para a ocasião e te acompanhará na folia sem incomodar.
Preço sugerido: R$ 44,90

Cuide-se Bem Feira Nécessaire Melancia
Para acomodar os produtos dentro da bag, o nécessaire é transparente e acomoda muito bem e de forma organizada seus produtos de beleza.
Preço sugerido: R$ 49,90

Cuide-se Bem Feira Creme Hidratante para Mãos Maracujá
Com fragrância de maracujá e textura de gel-creme refrescante que não fica pegajosa, é ótimo para deixar no nécessaire e ser usado ao longo do dia.
Preço sugerido: R$ 32,90

Cuide-se Bem Feira Balm Labial
Ter um lip balm por perto mantém a hidratação dos lábios ao longo do dia. Disponível nos aromas de banana, framboesa e melancia, com tecnologia pH tint, o Balm Labial Cuide-se Bem Feira proporciona um efeito “coradinho” nos lábios dependendo do pH da pele, e sua fórmula contém vitaminas E e B5 e ativos hidratantes.
Preço sugerido: R$ 37,90

Cuide-se Bem Feira Lápis Duo Multifuncional Coco e Maçã-Verde
Para retocar o toque de cor, o Lápis Duo Multifuncional tem fórmula multifuncional que pode ser usada nos olhos, rosto e corpo e dois acabamentos: verde cintilante e branco opaco, com textura ultramacia que garante traço preciso.
Preço sugerido: R$ 38,90

Protetor Solar Facial Antissinais FPS 30 BOTI.SUN
A reaplicação do protetor solar ao longo do dia é muito importante e não pode ser negligenciada. Em uma textura fluida, este protetor possui acabamento 100% invisível e não muda a cor natural da sua pele.
Preço sugerido: R$ 59,90

Desodorante Roll-on Cuide-se Bem Zero Alumínio
No calor de Goiânia, a transpiração pode ser intensa durante a festa, então leve o desodorante na bolsa. Ideal para a rotina, este desodorante promove proteção enquanto deixa a pele livre dos maus odores da transpiração.
Preço sugerido: R$ 19,90

Batom Líquido Diamond Make B.
Um batom para fazer o retoque não pode faltar. Inovador, este batom líquido trata os lábios com alta performance, devido à tecnologia de ativos na fórmula que une o Ácido Poliglutâmico e Ácido Hialurônico, resultando em hidratação por até 24 horas e preenchimento dos lábios.
Preço sugerido: R$ 62,90

Lenço Umedecido Cuide-se Bem Cereja Livre
Com a possibilidade de ser usado para quando for ao banheiro, ter um pacote do Lenço Umedecido Íntimo Cuide-se Bem Cereja Livre na bolsa é estratégico. Ele limpa delicadamente, respeita a sensibilidade da pele da região íntima e tem o tamanho certo para carregar.
Preço sugerido: R$27,90

Mini fragrâncias
Várias fragrâncias do Boticário têm versões de 10 ml, ótimas para serem levadas na bolsa e reforçar seu cheirinho favorito ao longo do dia.
Preço sugerido: a partir de R$ 34,90