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1º Desafio da Vila Itoupava de cicloturismo acontece neste domingo (20)

Neste domingo, 20, o Distrito mais alemão do Brasil será palco do 1º Desafio Vila Itoupava de cicloturismo. O evento, que contará com rota exclusiva para ciclistas acontece a partir das 8h, com saída na Sociedade Serrinha. A ação conta com o apoio da Prefeitura de Blumenau, por meio da Intendência da Vila Itoupava (IDIVI), por garantir inscrições gratuitas para a comunidade.

arte prefeitura de blumenau vila itoupava
Primeiro desafio de cicloturismo acontece neste fim de semana na Vila Itoupava em Blumenau

Para participar, no dia do evento, haverá somente a possibilidade de inscrições gratuitas – sem o kit com camiseta e outros brindes. Os interessados devem assinar um termo de autorização de participação e um documento de responsabilidade. As assinaturas serão feitas dentro da Sociedade Serrinha, na Rua Hermann Hein, n° 87.

O objetivo é promover o contato dos moradores locais, visitantes e turistas com o patrimônio histórico, cultural e arquitetônico da Vila mais alemão do Brasil. Além disso, a intenção do evento é divulgar os produtos coloniais produzidos na região.

Os ciclistas percorrerão um trajeto de 35km, cheio de belezas naturais e casas enxaimel, passando pelas regiões do Sarmento, Wunderwald, Itoupava Rega, Braço do Sul e 13 de Maio. O desafio ciclístico será orientado por meio de placas fixadas ao longo do circuito estabelecido, não sendo permitido aos participantes o desvio do trajeto.

“O governo municipal é parceiro dos eventos que fomentam nosso potencial turístico, ajudam a divulgar nossos atrativos e valorizam a economia local”, destaca o Intendente Distrital da Vila Itoupava, Administrador Leandro Índio da Silva.

O evento contará também com uma edição especial da tradicional Feirinha da Vila (em menor escala), onde os visitantes poderão encontrar cerca de 10 barracas com os mais diversos tipos de artesanato, além de gastronomia, moda, arte e espaço kids.

Beauty Week: com mais de 700 produtos, O Boticário apresenta descontos reais e oficiais de até 60%

Válido até o dia 27 de novembro, período promocional traz a oportunidade para os amantes da marca renovarem os estoques com os produtos favoritos

Com a chegada de novembro, os consumidores ficam aguardando promoções que se destacam durante todo o mês. Como oportunidade “real e oficial” para quem ama beleza, o Boticário apresenta a Beauty Week, maior promoção anual da marca. Em duas etapas, os valores especiais chegam no Boti para fazer a felicidade de milhares de consumidores. Praticamente durante todo o mês – de 31/10 a 27/10 – as ofertas imperdíveis chegam até 50% em diversos produtos. Já na semana especial, entre os dias 18 e 27 de novembro, outros produtos selecionados das categorias de cuidados pessoais, faciais, perfumaria e maquiagem alcançam até 60% off.

Loja O Boticário
Beauty Week: com mais de 700 produtos, O Boticário apresenta descontos reais e oficiais de até 60%

A temporada de ofertas é o momento de aproveitar para fazer estoque daqueles produtos que já são queridinhos do Boti, mas também para conhecer e experimentar o lançamento desejado que ainda não conseguiu oferecer os preços que realmente cumprem a proposta inicial da promoção. A Beauty Week traz o alívio de finalizar as compras que estavam no carrinho há tempos, não apenas para os botilovers, que já têm seus produtos favoritos da marca, mas também para os consumidores que ficam curiosos com produtos que foram impactados e querem investir um valor menor na compra.

Para proporcionar uma melhor experiência ao consumidor, o Boticário segue investindo em omnicanalidade. Pela primeira vez na Beauty Week, a marca terá o prazo médio de entrega de apenas dois dias úteis, garantindo entregas 50% mais rápidas. Nas regiões Norte e Nordeste do país, a velocidade das entregas chega a até 80%, sem contar que algumas cidades do Brasil podem ter entregas no mesmo dia através da modalidade Same Day Delivery. Além disso, também pela primeira vez durante a Beauty Week, os clientes que optarem por comprar online e retirar na loja através do Clique & Retire poderão buscar seus pedidos dentro de 24 horas.

Com portfólio extenso em itens para cuidados com o corpo, tratamentos capilares, maquiagem, skincare, linha infantil, além da perfumaria que é o maior destaque da marca, o Boti apresenta produtos diversos em valores especiais. O destaque em perfumaria, com até a metade do preço é o Uomini Moto Soul Desodorante de Colônia, de R$ 149,90 por R$ 74,90, com fragrância amadeirada fresca para os amantes do mundo sobre duas rodas, já que andar de moto é um estilo de vida que une pessoas no mundo inteiro com paixão, aventura e a sensação de autonomia e liberdade.

Para os cuidados corporais, o Sabonete Líquido Corporal Nativa SPA Flor de Ameixa, de R$ 39,90 por R$ 23,90, com textura leve, limpa sem ressecar e deixa a pele com aroma agradável de ameixa. Já a Loção Drenante Desodorante Corporal Nativa SPA Ginseng e Cafeína, de R$ 69,90 por R$ 27,90, é o produto ideal para quem se sente incomodado com os desconfortos causados pelo inchaço. A massagem combinada com a loção reduz visivelmente o inchaço no corpo em três semanas e ainda deixa a pele mais firme e tonificada. A fragrância dessa loção corporal é apaixonante e envolvente, desodoriza a pele com a mistura de notas doces e frescas, que contrastam com um fundo quente e especiado, realçado por madeiras cremosas.

No skincare, Botik, marca de cuidados faciais com alta performance e feita 100% para a pele brasileira, apresenta produtos com descontos únicos de até 30%. Compostos por tecnologia suíça e ativos poderosos, são produtos com alto poder hidratante, antioxidante e regenerador. A Máscara Facial Purificante Argila Branca Botik é enriquecida com argila branca para controlar a oleosidade da pele ao longo do dia e desobstruir poros em até 2 horas e passa de R$ 96,90 para R$ 66,90. Já o Sérum de Alta Potência Ácido Hialurônico Botik, com alta concentração de ácido hialurônico puro, que permite que o produto tenha duplo efeito reparador ao penetrar nas camadas superficiais e profundas da pele, um aliado para uma rotina de skincare robusta, sai de R$ 164,90 por R$ 114,90.

Os valores promocionais estão disponíveis em todas as lojas físicas do Boticário no país, no e-commerce e app da marca, disponível para as versões Android e iOS, e ainda via revendedores que podem ser contatados pelo Encontre Boticário. Também é possível fazer pedidos pelo WhatsApp por meio do número 0800 744 0010 – número oficial e seguro – diretamente na plataforma do dispositivo. Basta o cliente entrar em contato com a marca por esse número para verificar a disponibilidade na região dele.

SERVIÇO:

Uomini Moto Soul Desodorante Colônia 100 ml – De R$ 149,90, por R$ 74,90
Uomini Moto Soul Desodorante Colônia é uma fragrância Amadeirada Fresca. Para os amantes do mundo sobre duas rodas, andar de moto é um estilo de vida que une pessoas no mundo inteiro por uma paixão, que é a aventura e a sensação de autonomia e liberdade. Explore a sua alma livre com Uomini Moto Soul Desodorante Colônia, uma fragrância masculina amadeirada fresca exclusiva, que traz a sensação do vento batendo no rosto e a vontade de sair da rotina. A fragrância apresenta notas quentes por conta de ingredientes como pimenta-preta e cardamomo. Essa fragrância fresca é para homens que acreditam que não há nada mais autêntico do que a própria liberdade. O frasco de Uomini Moto Soul Desodorante Colônia é supermoderno e ajuda a reforçar esse toque aventureiro.

 

Loção Drenante Desodorante Corporal Nativa SPA Ginseng e Cafeína 400 ml – De R$ 69,90,  por R$ 27,90
Não existe nada melhor do que tirar um tempo para cuidar de nós mesmos. Então aproveite o momento de autocuidado para se massagear com a Loção Drenante Desodorante Nativa SPA Ginseng e Cafeína Corporal. Esse é o produto ideal para quem se sente incomodado com os desconfortos causados pelo inchaço. A massagem combinada com a loção reduz visivelmente o inchaço no corpo* em três semanas e ainda deixa a pele mais firme e tonificada. A fragrância dessa loção corporal, apaixonante e envolvente, desodoriza a pele com uma mistura de notas doces e frescas, que contrastam com um fundo quente e especiado, realçado por madeiras cremosas. A loção corporal de 400 ml, além de ter o tamanho ideal para durar bastante, possui diversos benefícios para a sua rotina de autocuidado:

  • Fórmula com óleo de quinoa que aumenta o colágeno e traz firmeza à pele;
  • Proporciona sensação de alívio diante dos desconfortos causados pelo inchaço;
  • Hidrata e nutre profundamente;
  • Rápida absorção e toque seco;
  • 95% de ingredientes naturais.


Máscara Facial Purificante Argila Branca Botik 100 g – De R$ 96,90, por R$ 66,90
A Máscara Facial Purificante Argila Branca Botik é enriquecida com argila branca para controlar a oleosidade da pele ao longo do dia* e desobstruir poros em até 2 horas**, esfoliando suavemente a pele por meio da ação das partículas de casca de coco. Ela pode ser removida somente com enxágue ou com esfoliação, e seus dois modos de remoção garantem, em um único produto, uma pele macia, sequinha, com efeito mate e sem oleosidade.

A Máscara Facial Purificante Argila Branca Botik:

– Diminui a aparência de poros;
– Desobstrui os poros por 8 horas;
– Controla a oleosidade por até 8 horas (pele 15% menos oleosa após 8 horas do uso)
– Esfolia suavemente a pele e a deixa macia;
– Não deixa a pele ressecada.
*Resultados obtidos em estudo realizado com voluntárias em instituto independente.

Todos os produtos da linha Botik aliam tecnologia suíça a ativos de alta performance para potencializar resultados eficazes e visíveis para a sua pele.

Sérum de Alta Potência Ácido Hialurônico Botik 30 ml – De R$164,90, por R$ 114,90
O Sérum de Alta Potência Ácido Hialurônico Botik possui fórmula com alta concentração de ácido hialurônico puro, permitindo que o produto tenha duplo efeito reparador ao penetrar nas camadas superficiais e profundas da pele, reduzindo rugas e diminuindo a flacidez com resultados visíveis em 30 dias de uso! Preenchimento e redução de linhas de expressão com alto poder de hidratação.
O Sérum de Alta Potência Ácido Hialurônico Botik:
– Preenche e reduz linhas de expressão;
– Tem alto poder de hidratação;
– Recupera e aumenta a firmeza da pele (resultados positivos a partir de 15 dias de uso);
– Melhora o aspecto e a aparência de linhas finas de expressão (linhas visivelmente mais preenchidas após 30 dias de uso)*.

Sobre O Boticário  

O Boticário é uma empresa brasileira de cosméticos e marca primogênita do Grupo Boticário. A marca de beleza mais amada e preferida dos brasileiros* foi inaugurada em 1977, em Curitiba (Paraná), e tem hoje a maior rede franqueada** do Brasil com pontos de venda em 1.650 cidades brasileiras e presença em 15 países. O Boticário conta com um amplo portfólio composto por itens de perfumaria, maquiagem e cuidados pessoais e está presente nos canais de loja, venda direta e e-commerce. Comprometida com as pessoas e o planeta, a marca possui o maior programa de logística reversa em pontos de coleta do Brasil, o Boti Recicla, além de fazer parte do movimento Diversa Beleza – um compromisso com a beleza livre de estereótipos – e não realizar testes em animais. 

*Kantar, LinkQ On-line, campo realizado durante o mês de dezembro de 2021. Total no Brasil: 2.000 lares.  

**Associação Brasileira de Franchising (ABF). Ranking das 50 maiores redes de franquias do Brasil por número de unidades de 2021.  

Quem Disse, Berenice? e Guaraná Antarctica se juntam para torcer pelo Brasil com coleção inspirada nas cores do país

O resultado da collab são itens para deixar a torcida pelo Brasil ainda mais linda com makes e esmaltes

Quem Disse, Berenice? e Guaraná Antarctica mergulharam juntos na tendência BrazilCore, que exalta o azul, amarelo, verde e branco para trazer uma coleção de makes, com lápis multifuncionais para olhos, rosto e corpo, e pó iluminador com partículas douradas para brilhar muito, além de esmaltes para a torcida brasileira. A collab inédita é um convite aos nossos torcedores a usarem e abusarem da criatividade, expressando toda a sua paixão pelo Brasil.

Quem Disse Berenice Guaraná Antarctica 5 - Quem Disse, Berenice? e Guaraná Antarctica se juntam para torcer pelo Brasil com coleção inspirada nas cores do país
Quem Disse, Berenice? e Guaraná Antarctica se juntam para torcer pelo Brasil com coleção inspirada nas cores do país

A expertise de Quem Disse, Berenice? em beleza e a essência 100% brasileira de Guaraná Antarctica resultaram em uma collab original, alegre e super-inspirada na energia do espírito torcedor. Os lançamentos têm alta pigmentação e performance, garantindo duração por toda a festa, arrematando a animação e personalidade da estética brasileira nos looks.

“O evento esportivo que mobiliza o país inteiro é sempre uma oportunidade para muitos mercados. No caso da indústria da beleza, temos estas datas mapeadas no planejamento do ano, assim como a indústria de bebidas. Somos marcas tradicionalmente brasileiras e que reconhecem a potência do mercado nacional e as preferências dos nossos públicos. Enquanto Guaraná Antarctica é bebida popular, com tradição de mais de 100 anos e patrocinadora oficial da torcida brasileira, Quem Disse, Berenice? é uma marca jovem de beleza, que acaba de completar 10 anos. Com duas grandes empresas em busca de oportunidades para oferecer experiências inovadoras aos seus consumidores”, afirma Marcela de Masi, diretora de branding e comunicação da Quem Disse, Berenice?.

Para Lucas Oliveira, Head de Marketing de Guaraná Antarctica, marca que está há mais de 100 anos ao lado dos brasileiros, essa iniciativa faz parte de uma estratégia em que a torcida é a protagonista. “Somos a marca patrocinadora oficial da torcida BR e queremos estar ao lado da torcida brasileira em todos os momentos. E por ter uma essência tão parecida com a nossa, a parceria com a QDB rendeu essa edição especial linda e festiva, que tem tudo a ver com o que nos representa”, complementa.

Conhecendo a make da nossa torcida

Quem Disse Berenice Guaraná Antarctica 4 - Quem Disse, Berenice? e Guaraná Antarctica se juntam para torcer pelo Brasil com coleção inspirada nas cores do país
Quem Disse, Berenice? e Guaraná Antarctica se juntam para torcer pelo Brasil com coleção inspirada nas cores do país

A nova linha Quem Disse, Berenice? + Guaraná Antarctica conta com quatro mini-lápis multifuncionais do kit Feita Pra Vibrar, que podem ser usados nos olhos para delinear, esfumar ou marcar a linha d´água, no rosto para criar desenhos e expressar sua vibração e em toda a pele para fazer desenhos corporais com precisão.,. Além deles, o Pó Iluminador Hora de Brilhar, de textura aveludada para corpo e rosto, que deixa a pele com aspecto iluminado  e  acabamento perolado, e por último quatro opções de cores dos Esmaltes Pronta Pro Show, que permitem se aventurar nas nail arts temáticas e possuem fórmula de alta performance para secagem rápida, alta cobertura e brilho interno por muito mais tempo.

Mirele Martinez, Diretora da Categoria de Maquiagens de Quem Disse, Berenice? explica como os produtos da parceria refletem a expressão da beleza e da paixão por torcer. “Estamos muito animados com essa parceria com Guaraná. A irreverência, o estímulo à expressão individual e a vibração de QDB têm tudo a ver com essa atmosfera que se cria nos momentos em que estão todos torcendo juntos. As cores, texturas e possibilidades dessa edição limitada combinam com esse estilo único do brasileiro, que tem sido tão procurado no mundo todo pelos moods Brazil Aesthetic e BrazilCore. É o nosso jeito de fazer um esquenta cheio de boas vibrações e vestir a camisa”, declara.

As embalagens, que mesclam a estética das duas marcas, nomeiam os produtos com frases de incentivo à torcida e convidam as berês a se jogar na estética brasileira. Os produtos estão disponíveis nos canais de compra da Quem Disse, Berenice?. É possível garantir a linha completa em edição limitada nas lojas físicas de todo o país, no e-commerce, com revendedoras no catálogo Eu Amo Make ou no WhatsApp oficial: 0800 744 2000

Serviço

Kit Lápis Multifuncional Feita Pra Vibrar – Preço sugerido R$ 59,90

Kit com quatro lápis multifuncionais, perfeitos para delinear, esfumar e criar desenhos decorativos na make. 

Em verde, amarelo, azul e branco, são perfeitos para criar looks monocromáticos e coloridos, explorando infinitas combinações para vibrar muito pelo Brasil! Sua textura é macia, o que facilita a aplicação, além de proporcionar intensa pigmentação e ter fórmula vegana e livre de crueldade animal. 

Pó Iluminador Rosto e Corpo Hora de Brilhar – Preço sugerido R$ 65,90

O Iluminador Hora de Brilhar é perfeito para quem quer irradiar beleza e confiança em cada jogo decisivo. Sua textura aveludada e acabamento perolado em tom rosé gold traz um glow natural para a pele, que é um convite aos dias ensolarados que só o Brasil tem. 

Ele é multifuncional e pode ser aplicado em toda a pele, além de ter composição vegana e livre de crueldade animal. 

Esmaltes Pronta pro Show – Preço sugerido: R$ 10,90 (cada um)
Cores disponíveis: verde, azul, amarelo e branco

Os Esmaltes Pronta Pro Show são uma ótima escolha para quem quer levar o amor pelo Brasil também para as unhas. Vibrantes, resistentes e com ótima cobertura, esses lançamentos também têm textura cremosa e secagem rápida acompanhadas de um pincel preciso de 900 cerdas, características que facilitam a aplicação. Além disso, é hipoalergênico e livre de componentes tóxicos para a saúde e o meio ambiente (tolueno, formaldeído, dibutilftalato, cânfora, parabenos, petrolatos, níquel e cádmio). Todos são veganos e livres de testagem em animais. 

Após sucesso de projeto-piloto, marcas do Grupo Boticário apostam em marketing de influência para transformar revendedoras em influenciadoras digitais 

O Boticário, Quem Disse, Berenice? e Eudora entram em nova etapa do programa Influenciadoras da Beleza com mais de 50 mil inscritos

São Paulo, outubro de 2022 – Com diversas ferramentas e recursos para alavancar a venda direta, O Boticário, Quem Disse, Berenice? e Eudora dão mais um passo em direção a capacitação e transformação de revendedoras em influenciadoras digitais. O projeto que teve seu piloto em 2021, já soma mais de 50 mil inscritas e visa utilizar o marketing de influência como estratégia de conversão na venda direta. Entre as ferramentas utilizadas, estão o APP do Revendedor e a Minha Loja Digital que dão autonomia às revendedoras e maior poder de ação de toda rede espalhada pelo país.

AP INFLU DA BELEZA - Após sucesso de projeto-piloto, marcas do Grupo Boticário apostam em marketing de influência para transformar revendedoras em influenciadoras digitais 
O Boticário faz programa para tornar revendedoras influenciadoras digitais da marca

Para as marcas, preparar as revendedoras para atuação nas redes sociais é um processo que deve ir além da produção de conteúdo. “Queremos que elas se tornem, de fato, influenciadoras digitais e sabemos que para isso é indispensável que tenham uma visão ampla do negócio, desenvolvendo melhores conexões no relacionamento com os seus clientes e, consequentemente, melhores resultados em vendas”, afirma Gustavo Fruges, Diretor Executivo de Brand Experience do Grupo Boticário. Pensando nisso, o curso traz trilhas exclusivas sobre as marcas, soft skills, produção e edição de conteúdo e gestão financeira. “Tudo produzido para todos os níveis de conhecimento e em diferentes formatos”, completa.

Desenhada a partir do projeto-piloto lançado em 2021, a capacitação oferecida por meio da plataforma da escola de negócios, Conquer, já soma mais de 50 mil revendedoras inscritas. “Reformulamos todo o nosso conteúdo, dinâmica e formato do programa. Nessa etapa foi preciso construir uma trilha que entregasse a mesma qualidade para um número muito maior de pessoas, que estão nos quatro cantos do Brasil, literalmente em todas as cidades brasileiras e o resultado está sendo um sucesso, com nota de avaliação dos participantes de 9,95 ”, reforça.

As marcas do Grupo Boticário pretendem oferecer um aprendizado além da criação de conteúdo sobre o portfólio, abordando competências sociais e comportamentais para que as revendedoras percam a timidez e tenham desenvoltura, segurança e autonomia para protagonizar suas próprias redes sociais, mantendo a identidade da marca. “Nós acreditamos no potencial das redes sociais para alavancar os resultados das nossas revendedoras e o nosso objetivo com essa capacitação é possibilitar que elas aprimorem seu nível de conteúdo e aumentem o engajamento. Para tanto, desenvolvemos um intenso processo de escuta ativa e entendemos que muitas delas queriam voltar a estudar para ter uma formação que ajudasse no aprimoramento profissional. Por isso, a trilha de aprendizagem busca atender outras demandas trazidas por elas, a partir das experiências que elas têm no dia a dia”, diz.

O marketing de influência como estratégia de aceleração digital da marca

Um estudo conduzido pela Cupom Válido, com dados da Statista e da HootSuite, divulgado em julho deste ano, revelou que o Brasil é líder no ranking que mostra o papel dos influenciadores na decisão de compra de seus seguidores. Ou seja, os brasileiros dão mais relevância aos influenciadores e levam em consideração o que eles dizem na hora de decidir o que vão comprar. “Para nós, do Grupo Boticário, esse é um dado que mostra muito mais do que uma tendência, mas um comportamento coletivo que abre muitas oportunidades: não apenas para levarmos nossos produtos até onde os nossos consumidores estão, mas, principalmente, para entender o que as pessoas estão buscando e como elas querem se conectar com as marcas e seus representantes no ambiente virtual”, reforça.

A pesquisa mostra, ainda, que o Brasil é o terceiro país que mais utiliza as redes sociais e conta, hoje, com mais de 150 milhões de usuários cadastrados. Além disso, 43% da população afirma já ter realizado compras por influência de uma celebridade ou influenciador digital.

“Queremos nos mostrar cada vez mais relevantes para nossos clientes. Por isso, as nossas revendedoras, que são a essência do nosso negócio, precisam ter um papel cada vez mais importante nessa cadeia, que começa com o desenvolvimento dos produtos em nossos centros de pesquisa e inovação e terminam ali, com elas. Nossas revendedoras levam muito mais que produtos, são mulheres que carregam também nossos valores e mensagens. E é justamente essa visão que nos motiva a pensar caminhos para amplificar suas vozes, criando condições para que sejam reconhecidas e valorizadas nas redes sociais, espaço extremamente relevante no cenário atual e onde os brasileiros gastam em média, mais de  3,5 horas por dia”, complementa.

Aberta 5ª Temporada de Exposições do Museu de Hábitos e Costumes de Blumenau

Com a sede da Secretaria Municipal de Cultura e Relações Institucionais (SMC) decorada com motivos natalinos, começou na noite de quinta-feira, dia 10 de novembro, a última temporada de exposições do Museu de Arte de Blumenau (MAB) neste ano. Excelente público prestigiou a apresentação das obras expostas nas cinco salas. As visitas poderão ser feitas até o dia 31 de janeiro, de terça-feira a domingo, das 10h às 16h. Atendimentos a grupos com visitas mediadas podem ser agendados pelo telefone (47) 3381-6176.

Museu de Hábitos e Costumes Blumenau
Exposições do Museu de Hábitos e Costumes estrearam nesta semana

A Comendadora da Cultura Marget Luz trouxe brilho especial com sua noite de autógrafos, no lançamento de seu livro Bonheur. A boa música ficou por conta do trio composto pelo maestro e músicos da Banda Municipal de Blumenau.

A quinta temporada reúne trabalhos de 21 artistas procedentes dos estados de Santa Catarina e São Paulo. “Foram momentos repletos de arte, comprometimento, afetividade e troca. Emoções tão verdadeiras e fortes, depoimentos dos artistas, curadores e público que nos estimulam a prosseguir nesse trajeto, ampliando cada vez mais as atividades e alternativas”, comentou a gerente do museu Mia Ávila. “Noite de gratidão a todos que ao longo do ano participaram das atividades. Estamos preparando para uma programação ainda melhor para 2023″, completou o secretário municipal de Cultura, Rodrigo Ramos.

Feira Rosenplatz

Motivos natalinos estão presentes nos acessos às salas de exposição. O clima festivo de final de ano aguarda o público tanto para ver as obras de arte, quanto para participar da Feira Rosenplatz que vai comercializar produtos artesanais de 20 de novembro a 15 de janeiro, no Espaço Multicultural Elfi Eggert, exceto nos dias 24, 25 e 31 de dezembro e 1º de janeiro. Nas sextas-feiras, a programação vai das 16h às 21h, nos sábados das 10h às 21h, e domingo das 10h às 19h.

5ª Temporada de Exposições no MAB

Visitas: até 31 de janeiro de 2023, de terça-feira a domingo, das 10h às 16h

Visitas mediadas: podem ser marcadas pelo telefone 3381-6176

Classificação indicativa de idade: Livre

Entrada gratuita

Quem participa

Sala Roy Kellermann: mostra “O corpo como casa, a casa como corpo”, das artistas Arlette Kalaigian, Corina Ishikura, Cynthia Leitão, Heloisa Lodder, Jussara Marangoni, Nil Sanchez, Rosa Grizzo e Rosana Pagura. Curadoria: Rejane Cintrão

Sala Pedro Dantas: exposição “Eu & Você & Elas/Eles”, do coletivo “As Catarinas” – Andreia Peixoto, Elke Hulse, Eliamar Almeida, Luciane Sell da Silva, Marcia Miotti, Marcia Domingues, Marize Didone, Patricia S. Pires, Silvia S. Ceccato e Sonia Zaccaron. Curadoria: Elke Hulse

Sala Elke Hering: mostra “Micro-cavernas Ósseas e suas Planografias”, de Pedro Gottardi

Galeria Municipal de Arte/Sala Alberto Luz: exposição “Linha Vermelha”, de Linda Poll. Curadoria: Gleber Pieniz

Galeria do Papel: “Negócio da China”, de Cristina Suzuki

Comprar Roupas na Black Friday – Veja dicas essenciais!

Volta e meia precisamos renovar o nosso guarda-roupa e aproveitar promoções como a Black Friday é uma ótima oportunidade de adquirir as peças que tanto queremos, sem que isso pese em nosso bolso.

Conforme a Black Friday se aproxima, os consumidores já começam a planejar os looks que desejam adquirir com valores promocionais. No site Posthaus, por exemplo, você poderá encontrar diferentes peças e com marcas variadas que possuem descontos exclusivos da Black Friday.

Para lhe ajudar a escolher as peças com sabedoria e não desperdiçar o seu dinheiro, separamos algumas dicas essenciais para a compra de roupas na Black Friday deste ano.

Verifique qual é a sua necessidade na hora de comprar as roupas

Nossa primeira dica é que observe como está o seu guarda-roupa no momento e verifique quais seriam as peças que você realmente está precisando adquirir.

Também é interessante que se desfaça das roupas que não deseja usar mais, pois isso lhe permite ver com clareza o que lhe falta no armário. Você pode doar as roupas que não quer mais ou vendê-las em brechós e na internet.

De qualquer modo, antes de se jogar na Black Friday, primeiro faça essa verificação, ok?

Busque referências de moda

Também é importante que você tenha boas referências do que está na moda atualmente e que combine com o seu estilo pessoal e tipo de corpo.

É justamente por isso que o site Posthaus torna-se uma das melhores opções de sites de roupas para comprar na Black Friday, já que possui peças que vão do P ao EXG. Também poderemos encontrar modelos que estão em alta na moda atual e com diferentes tipos de cortes, valorizando os diferentes tipos de corpos, seja10m eles magros ou plus size.

Mulheres que são evangélicas também encontrarão uma seção só para quem gosta de modelos no estilo mais religioso e recatado, mas sem perder a elegância e o conforto de se vestir bem.

Defina qual é o seu orçamento antes de comprar roupas Black Friday

Saber quanto pode gastar é crucial nessas horas, pois por mais que as peças estejam com valores mais acessíveis, você jamais deve comprometer o seu orçamento mensal em função disso.

No site Posthaus, você conta com diferentes condições de parcelamento, podendo conferir antes de fechar sua compra se o valor está adequado ao seu orçamento, ou não.

Além disso, dependendo do valor da sua compra você ganha frete grátis, o que lhe dá mais uma grande possibilidade de economia.

Parceria entre Boticário e Netflix traz itens de beleza e cuidados inspirados em séries de sucesso do streaming

Campanha combina conteúdos de Sex Education, Stranger Things e La Casa de Papel com a edição limitada de itens de maquiagem, cuidados pessoais e perfumaria cocriados pelas marcas

O mundo das séries nos faz mergulhar em outras realidades, afinal quem nunca se imaginou estudando na escola Moordale com o Otis? Ou dançando Bella Ciao com o macacão marcante ao lado da Tokyo? Ou até mesmo desvendando mistérios com a Eleven e seus amigos? Pensando nisso, O Boticário se uniu com a Netflix para fazer com que o fã das séries Sex Education, La Casa de Papel e Stranger Things “sinta na pele o que rola na série”, um conceito criativo que traz comunicação descontraída, gerando conexão com os botilovers e os fandons das séries, que são verdadeiros fenômenos na rede de streaming, ao lançar produtos exclusivos, em edição limitada, das marcas Cuide-se Bem, Intense e Egeo

produtos O Boticário personagens Netflix
Parceria entre Boticário e Netflix traz itens de beleza e cuidados inspirados em séries de sucesso do streaming

“Estamos muito felizes em dar continuidade a essa parceria com a Netflix, que começou entre Floratta e Bridgerton no início deste ano, e agora segue com uma collab de produtos inspirados em algumas das séries mais amadas pelos brasileiros e mundialmente. Conseguimos unificar a rotina de autocuidado com produtos de cuidados facial e corporal, aromatizador de ambiente, maquiagem e perfumaria, com o momento de descontração e relaxamento que existe ao maratonar uma série. Mais uma vez, observamos que o movimento de colaboração entre marcas que têm sinergia entrega estrategicamente para a geração de valor e de consumo”, aponta Renata Gomide, Diretora de Marketing do Grupo Boticário.

A proposta criativa da PROS, agência de public relations do Boticário, conta a novidade em etapas que geram, inicialmente, curiosidade e desejo aos consumidores, com vídeos produzidos pela Square Pixel. “Vimos aqui a união de duas potências em suas expertises e a possibilidade de explorar ao máximo o mundo das séries. Por isso, trouxemos os spoilers, que são grandes conhecidos dos fandoms, para as redes sociais do Boti e para proporcionar o anúncio oficial do lançamento dos produtos. Contamos com filmes especiais em que os produtos são alocados nos cenários e cenas mais icônicas dos títulos, como easter eggs das séries”, comenta Fernanda Tchernobilsky, Co-CEO da Agência PROS.

Nas cenas, ao terem a claquete para o corte de cena da série, todos os produtos das linhas ganham vida. Com ilustrações irreverentes de olhos, boca e braços, eles interagem entre si, ressaltando o “sinta na pele o que rola na série” com alto-astral. Em Sex Education, a cena se passa no banheiro da escola Moordale, onde Otis costumava aconselhar os colegas que também eram “pacientes”. Por lá, com tom jovem e descolado, Egeo Sex Education Desodorante Colônia, Loção Hidratante Desodorante Cuide-se Bem Menina Hidratante, Super Glitter Multifuncional Menina Brilhante e a Pallete de Lápis de Olhos ressaltam os pontos ideais para um ritual de empoderamento com base nos produtos de autocuidado e maquiagem.

Para La Casa de Papel, o Banco da Espanha, local marcante da série, onde os assaltantes mais famosos reuniam os reféns, é o palco do show. Ao som de uma versão funk de Bella Ciao, Máscara para Pés Cuide-se Bem La Casa de Papel, Loção Hidratante Cuide-se Bem La Casa de Papel – Bella Ciao Pele Ressecada! entregam simpatia e muita hidratação – já o Batom Tint Superfix Intense reforça sua duração por até 16 horas. Para ilustrar Stranger Things, temos a clássica sala dos Byers com o famoso jogo de lâmpadas e as mensagens codificadas que ajudaram a Eleven e seus amigos a se conectarem com o Mundo Invertido. Lá, Spray de ambiente Cuide-se Bem – ‘Cheiro de mistério no ar’ comenta que poderia ter chamado a Onze com o cheirinho de Waffle – enquanto a Máscara Facial Peel Off Cuide-se Bem – Terror dos Poros lamenta não ter ajudado a remover a oleosidade dos rostos dos jovens assustados com as descobertas do Mundo Invertido.

Os filmes estão disponíveis em todas as redes proprietárias do Boticário, assim como as iniciativas de campanha com criadores de conteúdo – com curadoria realizada pela agência Publination. Já a estratégia de mídia é conduzida pela AlmapBBDO e de redes sociais pela agência W3Haus.

O Boticário + Netflix: coleção completa em período limitado e preços especiais
Em edição limitada, os consumidores podem conferir os produtos de cuidados pessoais, maquiagem e perfumaria inspirados em três sucessos da Netflix: La Casa de Papel, Stranger Things e Sex Education. As novidades de Cuide-se Bem, Intense e Egeo vêm com o intuito de deixar a rotina de autocuidado ainda mais especial, em edição exclusiva, com um portfólio que apresenta variação de dez produtos que carregam bom-humor, leveza e criatividade.

Para os fãs de La Casa de Papel, a linha conta com itens que entregam hidratação, como a Máscara para Pés Cuide-se Bem La Casa de Papel e a Loção Hidratante Cuide-se Bem La Casa de Papel – Bella Ciao Pele Ressecada. A fim de compor um look marcante e bem típico à série, o Batom Tint Superfix Intense não poderia ficar de fora. Com todos os mistérios e diversão de Stranger Things, os fãs da série podem encontrar o Spray de ambiente Cuide-se Bem Stranger Things – ‘Cheiro de mistério no ar’, que traz o mood da série a cada borrifada de produto, com inspiração na floresta de Hawkins, cidade fictícia e cenário da série, e a Máscara Facial Peel Off Cuide-se Bem Stranger Things – Terror dos Poros, que remove as células mortas e extermina a oleosidade excessiva da pele.

Para Sex Education, as fragrâncias alegres e divertidas dialogam com o tom de descobertas da série. Egeo Sex Education Desodorante Colônia apresenta uma combinação inusitada de morango cheio de cremosidade e madeiras ambaradas. Já a Loção Hidratante Desodorante Cuide-se Bem Sex Education – Menina Hidratante vem para deixar a pele iluminada, cheirosa e macia. Com muita cor e brilho, o Super Glitter Multifuncional Menina Brilhante Sex Education – com tom rosado e partículas douradas, formulado com ecoglitter – é ótimo para auxiliar na criação de looks únicos. A Pallete de Lápis de Olhos Sex Education, composta por quatro lápis macios, também é multifuncional e chega ao Boti nas cores preta, branca, azul e roxa.

Até o dia 27 de novembro, a linha estará com descontos especiais: na compra de dois itens, os consumidores terão 20% de desconto; e na compra de três itens ou mais, serão 30% off em todos os canais de venda do Boticário, conforme disponibilidade de estoque.

Papai Noel da Lapônia estará no Natal em Blumenau

O tema do Natal em Blumenau deste ano é “Um caminho para Lapônia”, mas para a abertura do evento, no dia 24 de novembro, o bom velhinho de lá vai fazer o sentido inverso e visitará Blumenau. Neste dia teremos toda a magia e encanto diretamente da terra do Papai Noel, proporcionando uma experiência de Natal nórdico no Parque Vila Germânica.

Colonizada por imigrantes alemães, as tradições vindas da Europa estão enraizadas na cultura blumenauense e, como não poderia ser diferente, são refletidas nos eventos que produzimos. O Natal na cidade de Blumenau, que mesmo estando no hemisfério sul, já retrata o período festivo tal qual acontece na Europa, com características de clima frio. Agora, vai reproduzir um pouco do Natal dos países nórdicos, mais precisamente da região da Lapônia, a terra do Papai Noel.

Papai Noel Lapônia Blumenau
Papai Noel da Lapônia estará no Natal em Blumenau

A Lapônia é onde o Papai Noel mora e trabalha o ano inteiro, juntamente com os gnomos, duendes e demais ajudantes, que recebem e leem as cartinhas enviadas por crianças do mundo inteiro. No local eles preparam e organizam os presentes, cuidam das renas e do trenó e deixam tudo pronto para o Papai Noel dar a volta ao mundo no dia de Natal.

“Estivemos neste ano em Rovaniemi, capital da Lapônia, e conhecemos de perto a Vila de Natal. Um verdadeiro espetáculo e que mexe com o imaginário de crianças e adultos. Temos certeza que a vinda do Papai Noel diretamente da Lapônia vai enriquecer ainda mais este nosso evento. Blumenau tem no Natal um grande potencial turístico e de lazer para os blumenauenses e turistas. Vamos propiciar um natal diferente de tudo que já foi visto aqui na cidade, com riqueza cultural e apego as tradições desta data tão especial para as famílias,” aponta o prefeito Mário Hildebrandt.

 

Assessoria de Comunicação: Prefeitura de Blumenau

Procon de Blumenau aplica multa de mais de R$ 2,4 milhões ao Banco Pan por empréstimos consignados sem autorização de consumidores

Nesta quarta-feira, dia 9, o Procon de Blumenau aplicou multa de mais de R$ 2,4 milhões ao Banco Pan em função de empréstimos consignados sem autorização de consumidores com idade acima de 60 anos. A medida atende ao montante de mais de 240 denúncias recebidas pelo órgão de defesa nos últimos meses, 34 delas somente em setembro.

Procon Blumenau Santa Catarina
Procon de Blumenau aplica multa de mais de R$ 2,4 milhões ao Banco Pan por empréstimos consignados sem autorização de consumidores

De acordo com o diretor do Procon de Blumenau, Alexandre Caminha, o banco se utiliza de contato telefônico para chegar até o consumidor, utilizando de uma assinatura digital para efetivar o procedimento de um empréstimo, sendo descontado as parcelas diretamente na folha de pagamento.

“Estas reclamações representam apenas uma gama de denúncias sobre empréstimos consignados efetivadas junto ao Procon. A previsão é de que mais processos desta natureza sejam apurados, já que estamos fazendo levantamento. O que não dá para admitir e ver uma senhora de idade chorar em uma audiência alegando sequer ter contraído um empréstimo consignado. Com pulso firme e aplicação de multas vamos extinguir definitivamente esta prática na cidade”, diz Caminha.

Ainda segundo caminha, a ação tem o respaldo da legislação atual por meio da Lei nº 9.234, aprovada em agosto deste ano, no qual torna “amostra grátis” os empréstimos consignados sem solicitação do consumidor, sendo que as diretrizes da lei atuam também com base no artigo 39 no Código de Defesa do Consumidor (CDC).

Cartilha

Para garantir os direitos dos consumidores, o Procon está concluindo a elaboração de uma cartilha com orientações aos consumidores e quais os procedimentos que devem tomar quando forem vítimas de golpes desta natureza. Além disso, a cartilha busca reforçar para que evitem a confirmação de dados por contato telefônico ou fotos de documentos pelo WhatsApp.

O Procon de Blumenau também reforça que os consumidores que foram vitimas de golpes desta natureza devem procurar o órgão de defesa, munidos do documento de identidade, comprovante de residência, além do extrato de empréstimo consignado (Hiscon) e histórico de crédito. O WhatsApp do Consumidor atende pelo número 3381.7151 .

Assessoria de Comunicação: Prefeitura de Blumenau

Mais uma paratleta de Blumenau é pré-convocada para os Jogos Parapan da Juventude

O presidente da Associação Nacional de Desporto para Deficientes (ANDE), Artur Cruz, informou o programa de Paradesporto de Blumenau que a paratleta Daniele Zinke está Pré-convocada para representar a Seleção Brasileira de bocha Paralímpica na 5ª edição dos Jogos Parapan-Americanos da Juventude, que será realizada em junho de 2023 na Colômbia.

atleta paradesporto de Blumenau convocada Parapan da Juventude
Mais uma paratleta de Blumenau é pré-convocada para os Jogos Parapan da Juventude

Até o momento dois paratletas do Programa de Paradesporto de Blumenau foram Pré convocados para o Parapan da Juventude 2023, Daniele Zinke, da Bocha Paralímpica e Pedro Gabriel Pereira do Futebol PC irão compor uma lista a ser inserida no Sistema de Competições do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), visando à preparação da delegação  de paratletas que irá representar o Brasil nos Jogos Parapan-Americanos da Juventude 2023.

Jogos Parapan-Americanos da Juventude

A quinta edição os Jogos Parapan-Americanos de jovens será realizado em junho de 2023, entre os dias 2 e 12 de novembro de 2023 em Bogotá na Colômbia. A competição tem como objetivo desenvolver o esporte paralímpico para nas Américas. A última edição dos Jogos foi realizada em 2017 e reuniu na cidade de São Paulo mais de 800 paratletas.

Programa de Paradesporto de Blumenau

O Programa de Paradesporto é realizado pela Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), em parceria com a Associação de Paradesporto de Blumenau (Apesblu), com o apoio da Secretaria do Esporte (SME) e de diversos parceiros da iniciativa privada, que contribuem para a manutenção do projeto, desde a iniciação paraesportiva escolar até o alto rendimento.

“Nosso maior objetivo é transformar vidas através do esporte, e a função do nosso programa de Paradesporto de Blumenau e fazer que os paratletas tenham as suas vidas e famílias transformadas, e com isso estejam bem preparados para as convocações, e quem sabe possam representar o Brasil nas Paralimpíadas de Paris em 2024. É por isso que na minha gestão nós investimos mais de R$ 2 milhões por ano Programa de Paradesporto e mais de R$ 6 milhões por ano no Bolsa Desportista para oferecer as condições necessárias para que os paratletas estejam sempre bem preparados possam representar da melhor forma a nossa cidade, o nosso estado e o nosso país”, afirma o prefeito de Blumenau, Mário Hildebrandt.”

 

Assessoria de comunicação: Prefeitura de Blumenau