Blog

O Boticário apresenta Nativa SPA Cereja Rouge, nova linha que garante pele comprovadamente mais macia e irresistível

Com o exclusivo acorde olfativo Sexy Cherry, lançamento entrega “efeito pele de cereja” com fragrância suculenta e hidratação intensa

Nativa SPA Cereja Rouge chega para integrar a família de cuidados corporais do Boticário que é conhecida por sua intensa perfumação. O lançamento exala sensualidade e, com o inédito e exclusivo acorde Sexy Cherry, proporciona pele comprovadamente mais irresistível*, com fragrância sensual e instigante. Além do óleo de quinoa, ativo exclusivo e presente em todo o portfólio de Nativa SPA, a novidade ainda conta com o “efeito pele de cereja”, resultado da união do óleo de quinoa com o extrato de cereja, que melhora a textura e firmeza da pele**. Com aspectos licorosos e suculentos da cereja, a linha entrega uma fragrância oriental frutal ambarada, para uma perfumação marcante envolvente, códigos antes únicos da perfumaria internacional, pela primeira vez em uma marca de Corpo & Banho. 

BT 15 24 NSPA CEREJA ROUGE FOTO HUMANIZADA FRENTE KV CMYK.0001.preview - O Boticário apresenta Nativa SPA Cereja Rouge, nova linha que garante pele comprovadamente mais macia e irresistível
O Boticário/Divulgação

Já o óleo de quinoa, presente em todos os produtos corporais de Nativa SPA, é responsável por benefícios como hidratação profunda e estímulo de até 77%*** à produção de colágeno natural da pele. Esse benefício patenteado possui certificação da Mintel, empresa global de inteligência e pesquisa que certifica para a indústria de consumo, como a primeira marca¹ do mundo em corpo e banho que utiliza óleo de quinoa² para promover este estímulo.

“Nativa SPA já é conhecida por entregar a máxima potência da nutrição e da perfumação e a cereja é naturalmente sensual e sofisticada – o ingrediente ideal para nos inspirar para esse lançamento. Com Cereja Rouge, elevamos a régua da nossa inovação e nos diferenciamos ainda mais do mercado ao trazer para os produtos o exclusivo Acorde Sexy Cherry, que entrega os aspectos licorosos e suculentos da cereja. Pela primeira vez, incorporamos esse importante código do universo da perfumaria internacional para Nativa SPA, o que coloca essa intensidade olfativa já valorizada pela consumidora em um novo patamar”, explica Bruna Nunes, diretora da categoria Corpo & Banho do Grupo Boticário.

A linha é composta por oito itens, começando com a Loção Aveludada Desodorante – disponível em 400 e 200 ml, além da opção em refil–, que possui fórmula que combina o óleo de quinoa e o extrato de cereja, proporcionando uma pele com  melhora na textura, firmeza e nutrição. O Creme Firmador de Colo 5 em 1 traz o cuidado específico para a pele da região, com melhora visível das rugas e linhas finas; enquanto o Creme Antiressecamento para Mãos deixa toque macio e irresistível para essa parte do corpo. O Óleo Glorioso é um produto multifuncional com toque seco, que pode ser usado no corpo e também no cabelo. O Sabonete Líquido Perfumado é a etapa inicial da rotina de cuidados, limpando, preparando e já perfumando a pele; e o Body Splash Colônia Desodorante finaliza o ritual corporal, garantindo ainda mais perfumação com o exclusivo acorde Sexy Cherry, presente em toda linha.

Como oportunidade de compra, até o dia 3 de novembro, as novidades de Nativa SPA Cereja Rouge ganham um desconto especial de até 25% na Loção 400ml e 20% de desconto em todos os outros itens da linha, válido enquanto durarem os estoques e para todos os pontos de vendas do Boticário. O lançamento de Nativa SPA está disponível nas lojas físicas e no e-commerce da marca, além do aplicativo Boticário, em versões para Android e iOS. Também é possível fazer pedidos via revendedores que podem ser contatados no Encontre Boticário e WhatsApp pelo número 0800 744 0010 – número oficial e seguro – diretamente na plataforma do dispositivo ou link. Basta o cliente contatar a marca por esse número para verificar a disponibilidade na região dele.

Conheça as melhores cervejarias, vinícolas e destilarias do Brasil Beer Cup, Brasil Wine Cup e Brasil Spirits Cup

Concursos aconteceram ao longo desta semana na capital catarinense. Crescimento no número de inscritos reforça credibilidade diante do mercado de bebidas brasileiro. 

Na última semana, Florianópolis foi o cenário da cerimônia de premiação dos concursos Brasil Beer Cup, Brasil Wine Cup e Brasil Spirits Cup, que juntos reuniram um total de 2.512 bebidas inscritas de 446 empresas de 9 países e 17 estados brasileiros. Durante a semana, 88 jurados de 12 países avaliaram as amostras, culminando na entrega de medalhas de ouro, prata e bronze, além de prêmios especiais como “The Best of Show” e “Cervejaria/Vinícola/Destilaria do Ano”.

DSC3262 - Conheça as melhores cervejarias, vinícolas e destilarias do Brasil Beer Cup, Brasil Wine Cup e Brasil Spirits Cup
Vitor Rossi

A edição de 2024 marcou um crescimento significativo de 24% no número de bebidas e 33% no número de empresas inscritas, demonstrando o aumento contínuo de interesse e competitividade no setor de bebidas. Amanda Reitenbach, CEO do Science Hub e organizadora dos eventos, destaca a importância do crescimento e da inovação no mercado de bebidas.

“Estamos muito felizes com a participação expressiva de produtores de todo o Brasil e do mundo. Esses concursos não só reconhecem os melhores produtos, como também fomentam a inovação e o aprimoramento técnico. A diversidade de estilos e a qualidade das bebidas inscritas reforçam o quanto o setor de bebidas no Brasil está em ascensão, e é muito gratificante poder fazer parte desse movimento de crescimento e reconhecimento global”, conta. 

Os eventos deste ano adotaram o tema “Brasil Sensorial”, proporcionando uma imersão nos sabores e aromas dos diferentes biomas brasileiros. Mais do que uma competição, o objetivo foi destacar a diversidade das matérias-primas nacionais e educar os sentidos para a riqueza sensorial que o Brasil tem a oferecer.

Abaixo, confira os principais vencedores de cada um dos concursos. 

Brasil Wine Cup

O Brasil Wine Cup premiou vinhos em três categorias principais: por estilos, “The Best of Show” e “Vinícola do Ano”.

  • The Best of Show – Vinho Branco:
    Vinho: Traminer
    Vinícola: Vivá Vinhos
    Estilo: Vinhos Naturais
  • The Best of Show – Espumante:
    Vinho: Rurale Ancestral Riesling Renano 2023
    Vinícola: Arte Líquida
    Estilo: Espumante Método Ancestral (Petnat)
  • The Best of Show – Vinho Rosé:
    Vinho: Vinícola Thera Rosé 2022
    Vinícola: Vinícola Thera
    Estilo: Rosé
  • The Best of Show – Vinho Tinto:
    Vinho: Cabernet Sauvignon Altezza Reserva
    Vinícola: Vinícola Bianco
    Estilo: Cabernet Sauvignon
  • Vinícola do Ano:
    Premiada: Vinícola Thera (Santa Catarina, Brasil)

Brasil Spirits Cup

Na estreia do Brasil Spirits Cup, destilados de diferentes categorias foram premiados com medalhas de ouro, prata e bronze, além de reconhecimento especial na categoria “The Best of Show” e “Destilaria do Ano”.

  • The Best of Show – Cachaça:
    Bebida: Cachaça Envelhecida Bylaardt Amburana
    Destilaria: Alambique Bylaardt
    Estilo: Cachaça em Madeiras Nativas Brasileiras
  • The Best of Show – Gin:
    Bebida: Folivora Floral Gin
    Destilaria: Folivora Spirits
    Estilo: Flavored Gin
  • The Best of Show – Licor:
    Bebida: Sambuca Veredas
    Destilaria: Lamas Destilaria
    Estilo: Licor
  • The Best of Show – Bebida Mista:
    Bebida: Xá de Cana
    Empresa: Xá de Cana
    Estilo: Bebida Mista
  • Destilaria do Ano:
    Premiada: Cachaça Spézia (Santa Catarina, Brasil)

Brasil Beer Cup

A edição 2024 do Brasil Beer Cup trouxe um número recorde de 2.512 cervejas inscritas, de 446 cervejarias, em 221 estilos diferentes, com as mais populares sendo American-Style India Pale Ale, Catharina Sour e American-Style Lager. A competição premiou as melhores cervejas em diferentes categorias e destacou as “Cervejarias do Ano” em três portes, além do “The Best of Show” para as cervejas mais bem avaliadas.

  • The Best of Show – Brazilian Beer:
    Cerveja: Alagoas Funky Wild
    Cervejaria: Caatinga Rocks
    Estilo: Brazilian Beer – Manipueira Selvagem
  • The Best of Show – Catharina Sour:
    Cerveja: SOUR
    Cervejaria: Cervejaria Campos do Jordão SA
    Estilo: Brazilian Beer – Catharina Sour
  • The Best of Show – Cerveja Ácida (Sour Beer):
    Cerveja: La Birra Gueuze 3
    Cervejaria: Cervejaria La Birra
    Estilo: Traditional Belgian-Style Gueuze
  • The Best of Show – Cerveja com Adjunto (Beer with Adjunct):
    Cerveja: Capitular Coffee Pils
    Cervejaria: Cervejaria Unika
    Estilo: Coffee Beer
  • The Best of Show – Cerveja Envelhecida em Madeira (Beer Aged in Wood):
    Cerveja: Belgian Fruit Beer
    Cervejaria: Naipe Brew
    Estilo: Belgian-Style Fruit Beer
  • The Best of Show – Cerveja Híbrida (Hybrid Beer):
    Cerveja: Farol Baixo
    Cervejaria: Cervejaria Cathedral
    Estilo: German-Style Altbier
  • The Best of Show – Cerveja Lupulada (Hopped Beer):
    Cerveja: Grisette
    Cervejaria: Três Santas & Hops Company
    Estilo: American-Belgo-Style Ale
  • The Best of Show – Dark Ale Beer:
    Cerveja: Karsten Barley Wine
    Cervejaria: Cervejaria Karsten
    Estilo: British-Style Barley Wine Ale
  • The Best of Show – Dark Lager Beer:
    Cerveja: Czech Dark Lager
    Cervejaria: Cervejaria Musaranho
    Estilo: European-Style Dark Lager
  • The Best of Show – Inovação (Innovation):
    Cerveja: Frutillada Jabuticaba Collab Tarantino
    Cervejaria: Cervejaria Landel
    Estilo: Brazilian Beer – Chicha Contemporânea
  • The Best of Show – Light Ale Beer:
    Cerveja: Banho de Mar
    Cervejaria: Omas Haus Brewpub
    Estilo: Leipzig-Style Gose
  • The Best of Show – Light Lager Beer:
    Cerveja: Raymi Lager
    Cervejaria: Cervecerías Cusco
    Estilo: American-Style Pilsener
  • The Best of Show – Mead (Hidromel):
    Bebida: Dragon Slayer
    Empresa: Norseman
    Estilo: Sweet Mead (Hidromel)
  • The Best of Show – Cider (Sidra):
    Bebida: Sidra Bruta Dry & Hopped
    Empresa: Bruta Craft Cider
    Estilo: Cider with Herbs/Spices (Sidra)
  • The Best of Show – Kombucha:
    Bebida: Kombucha de Hibisco com Jabuticaba
    Empresa: Khappy Kombucharia
    Estilo: Kombucha Sazonal

Cervejarias do ano

  • Cervejaria do Ano (Grande Porte):
    Premiada: OPA Bier (Santa Catarina, Brasil)
  • Cervejaria do Ano (Médio Porte):
    Premiada: Stannis Cervejaria (Santa Catarina, Brasil)
  • Cervejaria do Ano (Pequeno Porte):
    Premiada: Cervejaria Cathedral (Paraná, Brasil)
  • Brewpub – Cervejaria Três Santas (Espirito Santo – Brasil)
  • Cigana –  Cervejaria Landel (Sao Paulo – Brasil)

Cervejeira e cervejeiro do ano

  • Cervejeira do Ano:
    Premiada: Jéssica Jaqueline Jaguela (Cervejaria Hop Bros)
  • Cervejeiro do Ano:
    Premiado: Marcos Paulo Divino (Cervejaria Cathedral)

Cervejarias Top 50 – Brasil Beer Cup 2024

O selo “Top 50 Best Breweries BBC 2024” reconhece as 50 melhores cervejarias com base no desempenho no concurso. As premiadas são:

  1. Água do Monge Cervejaria (Paraná, Brasil)
  2. Alright Brewing Co. (Paraná, Brasil)
  3. Armada Cervejeira (Santa Catarina, Brasil)
  4. Big Jack Cervejaria (Santa Catarina, Brasil)
  5. Bodebrown (Paraná, Brasil)
  6. Brew Up (Rio Grande do Sul, Brasil)
  7. Caatinga Rocks (Alagoas, Brasil)
  8. Cervecerías Cusco (Cusco, Peru)
  9. Cerveja Templária (Goiás, Brasil)
  10. Cervejaria 048 (Santa Catarina, Brasil)
  11. Cervejaria Albanos do Brasil (Minas Gerais, Brasil)
  12. Cervejaria Blumenau (Santa Catarina, Brasil)
  13. Cervejaria Bruder (Minas Gerais, Brasil)
  14. Cervejaria Brusque (Santa Catarina, Brasil)
  15. Cervejaria Campos do Jordão (São Paulo, Brasil)
  16. Cervejaria Cathedral (Paraná, Brasil)
  17. Cervejaria Cherokee (Santa Catarina, Brasil)
  18. Cervejaria Divino Malte (Paraná, Brasil)
  19. Cervejaria Edelbrau (Rio Grande do Sul, Brasil)
  20. Cervejaria Fürst (Minas Gerais, Brasil)
  21. Cervejaria Imigração 1824 (Rio Grande do Sul, Brasil)
  22. Cervejaria Karsten (Santa Catarina, Brasil)
  23. Cervejaria La Birra (Rio Grande do Sul, Brasil)
  24. Cervejaria Landel (São Paulo, Brasil)
  25. Cervejaria Louvada (Mato Grosso, Brasil)
  26. Cervejaria Metropolitana (Rio Grande do Sul, Brasil)
  27. Cervejaria Moondri (Paraná, Brasil)
  28. Cervejaria Musaranho (Santa Catarina, Brasil)
  29. Cervejaria Providência (Paraná, Brasil)
  30. Cervejaria Três Santas (Espírito Santo, Brasil)
  31. Cervejaria Turatti (Ceará, Brasil)
  32. Cervejaria Unika (Santa Catarina, Brasil)
  33. Cervejaria Walfänger (São Paulo, Brasil)
  34. Cozalinda (Santa Catarina, Brasil)
  35. FrohenFeld Craft Brewery (Paraná, Brasil)
  36. Hank Bier (Paraná, Brasil)
  37. Hop Bros (Alagoas, Brasil)
  38. Irmandade Cervejaria Artesanal (Paraná, Brasil)
  39. Juguetes Perdidos (Buenos Aires, Argentina)
  40. Lassberg (Santa Catarina, Brasil)
  41. Marchand Beer Co. (Santa Catarina, Brasil)
  42. Mills Brewery (Minas Gerais, Brasil)
  43. Naipe Brew (Minas Gerais, Brasil)
  44. Omas Haus Brewpub (Santa Catarina, Brasil)
  45. OPA Bier (Santa Catarina, Brasil)
  46. Periférica (Metropolitana de Santiago, Chile)
  47. Selezione Shop (Rio Grande do Sul, Brasil)
  48. Stannis Cervejaria (Santa Catarina, Brasil)
  49. Stier (Rio Grande do Sul, Brasil)
  50. Tupiniquim (Rio Grande do Sul, Brasil)

Os eventos são uma realização do Science Hub e do Science of Beer, com patrocínio do Sebrae, Beerbro, Fermentis, Lallemand e MEMO, e conta com o apoio do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento do Governo Federal, Embratur, Secretaria de Turismo do Governo do Estado de Santa Catarina, e da Agrária Malte.

Para mais informações sobre os concursos, acesse www.brasilbeercup.com.br ou siga @brasilbeercup nas redes sociais.

O Boticário apresenta nova linha de Botik com produtos de skincare desenvolvidos especialmente para mulheres no período de climatério e menopausa

Formulada com ativos de alta potência, a linha Botik Resveratrol + Silício minimiza os efeitos da menopausa na pele, garantindo nutrição intensa e mais colágeno

A menopausa, fase que representa em média um terço da vida da mulher, é cercada por muitos tabus, com estigmas reforçados pelo etarismo – forma de discriminação que perpetua estereótipos associados à idade. Com o objetivo de se tornar uma importante aliada no processo de chegada da maturidade, Botik, marca de dermocosméticos do Boticário que dialoga com a mulher madura e desafia a ideia de que a vida é feita de um único auge – reforçando que cada ano vivido traz novos momentos de realização – apresenta Botik Resveratrol + Silício, linha dedicada especialmente para mulheres no período do climatério e menopausa e co-criada com médicas especializadas em atender todas as mudanças e necessidades da pele da mulher madura, atuando diretamente nos principais impactos dessa fase. 

BT 13 24 BOTIK RESVERATROL SILICIO FOTO PACKSHOT SERUM RESVERATROL 360.0001.preview - O Boticário apresenta nova linha de Botik com produtos de skincare desenvolvidos especialmente para mulheres no período de climatério e menopausa
O Boticário/Divulgação

De acordo com um estudo publicado na revista científica Climateric, 73,1% das mulheres sentem sintomas climatéricos durante a pré-menopausa, e 78,4%, na pós-menopausa. Esses sintomas são associados à diminuição do estrogênio, principal hormônio feminino, ocasionando mudanças que afetam, entre outras coisas, a pele da mulher, como a brusca diminuição de colágeno e elastina, levando à flacidez excessiva, sensibilidade, ressecamento e opacidade da pele. Com o objetivo de minimizar os efeitos da menopausa na pele, os produtos da linha combinam resveratrol, conhecido por prevenir rugas e linhas de expressão, e silício, que possui ação reestruturante, resultando em uma fórmula que estimula a produção de colágeno, melhora a firmeza da pele, reduz linhas de expressão, proporcionando nutrição e hidratação além de entregar  uma aparência mais luminosa. 

Para Desirée Schuck, gerente sênior de performance de produtos do Boticário, buscar por inovações e soluções que atendam às demandas do mercado é estratégico e imprescindível. “Sabemos que a menopausa é um período de grande transformação na vida das mulheres, desafiando os ideais de feminilidade. Mas, acreditando que a beleza se reinventa a cada fase da vida, desenvolvemos produtos que celebram a singularidade de cada mulher, independentemente de idade ou tipo de pele. Para construir essa linha, o Grupo Boticário vem há mais de 5 anos estudando sobre mulheres no climatério, com publicação científica sobre o assunto. Nesse movimento, contamos com a colaboração de médicas dermatologistas para aprimorar o desenvolvimento e a aprovação dos nossos produtos, reforçando a confiabilidade e a eficácia dos lançamentos”, comenta.

Garantindo eficácia e ativos de alta performance associados a exclusiva tecnologia suiça com o padrão-ouro da dermatologia, a linha apresenta quatro produtos: o destaque do lançamento é o Sérum de Alta Potência Botik Resveratrol e Silício, um super concentrado que potencializa o colágeno da pele, aumenta a firmeza e devolve a sustentação, deixando-a mais macia e hidratada. Para uma prática de cuidados completa, a linha conta também com o Creme de Limpeza Facial Resveratrol e Silício, desenvolvido com uma fórmula capaz de limpar a pele suavemente, removendo impurezas sem ressecar. Já o Creme Nutritivo Firmador Resveratrol e Silício conta com ativos que proporcionam hidratação profunda para a pele, melhorando o ressecamento e fortalecendo a barreira cutânea. Sua fórmula promove uma recarga de nutrientes que aumenta a densidade, melhora a firmeza e reduz linhas finas. Com ação antioxidante, reduz os radicais livres e recupera a luminosidade natural da pele. Por fim, a Bruma Refrescante Resveratrol e Silício forma uma névoa suave sobre a pele, promovendo a sensação de refrescância imediata nos momentos de calor. A fórmula hidrata a pele do rosto e do corpo sem deixar sensação de repuxamento, pegajosidade ou interferir na maquiagem.

“Durante as nossas pesquisas e testes na linha Botik Resveratrol e Silício, ouvimos cerca de 1.000 mulheres em período de climatério e menopausa. E, de fato, esse estudo foi essencial para estarmos cada vez mais próximos das consumidoras, entendendo claramente seus desejos, sentimentos e valores, firmando um compromisso com a autoestima feminina e nos tornando aliadas no combate ao etarismo”, finaliza a executiva.

Botik foi lançada em 2020, trazendo inovação ao mercado de beleza ao explorar e democratizar ativos poderosos para o cuidado facial de excelência, com qualidade, eficácia e tecnologia de ponta. Hoje, o portfólio completo compreende o uso para uma rotina básica, com itens essenciais, como vitamina C e ácido hialurônico; ou ainda para rotinas e tratamentos com ácidos potentes, como retinol puro e glicólico; além de outros ativos, como peptídeos e ácidos kójico, mandélico, salicílico e tranexâmico – que atendem a diferentes necessidades da pele, como flacidez, oleosidade e manchas.

Entre os dias 2 e 22 de setembro, a marca promove o Desafio Botik, em que o consumidor pode ser reembolsado, caso não tenha o resultado esperado após o uso contínuo da linha, por 4 semanas. A iniciativa é válida durante todo o período promocional.

Seu auge é hoje: Boticário promove reflexão sobre os tabus da menopausa e chegada da maturidade

Lançamento da nova linha Botik Resveratrol + Silício reforça o compromisso da marca no combate ao etarismo com Ingrid Guimarães e evento “Casa Menopausa” 

Uma pesquisa da consultoria Eixo, de 2024, mostra que 82,7% das mulheres acreditam que as marcas não representam de maneira real e positiva as mulheres maduras. Para mudar esse cenário, o Boticário – marca de beleza que tem o combate ao etarismo como causa – lança Botik Resveratrol e Silício, desafiando o tabu de que a vida da mulher é feita de um único auge. Pensada para mulheres no período do climatério e menopausa, a linha é apresentada com o posicionamento “Seu auge é hoje”, criado pela agência GUT, que reforça os muitos auges da vida mulher e endossa uma ótica positiva para a chegada da maturidade.

BT 13 24 BOTIK RESVERATROL SILICIO FOTO HUMANIZADA DUPLA LAYERS KV.0001.preview - Seu auge é hoje: Boticário promove reflexão sobre os tabus da menopausa e chegada da maturidade
O Boticário/Divulgação

Ingrid Guimarães inicia um movimento de reflexão para incentivar debates abertos entre mulheres maduras e mostrar que a menopausa não é o fim, apontando o quão injusto seria ter pausado seus auges com a chegada da maturidade. Além dela, as apresentadoras Rita Batista e Regina Volpato entram no movimento para trazer sua perspectiva e vivência sobre a menopausa. 

Botik é, desde o seu lançamento, a marca que entende a mulher madura. Com o lançamento da linha Resveratrol e Silício, não só entregamos a solução para minimizar os efeitos da menopausa na pele, como aprofundamos um diálogo verdadeiro e potente com esse público. E é assim que vamos continuar nos posicionando de forma pioneira e relevante nos debates culturais sobre maturidade.”, comenta Renata Gomide, Vice Presidente de Consumer do Grupo Boticário.

Com foco na performance e inovação da linha, a marca apresenta um filme digital que destaca os quatro produtos, reforçando os principais benefícios do uso contínuo da linha, com endosso de médicos especializados no desenvolvimento. Assista aqui. Ainda como parte da estratégia digital, a marca lançou uma iniciativa ancorada no marketing de influência prateada para estimular o alcance de conteúdos produzidos por influenciadoras com mais de 45 anos no TikTok. A iniciativa, idealizada pela agência SoWhat em parceria com o TikTok, visa potencializar criadoras de conteúdo maduras no nicho de beleza. Como estratégia de mídia, a marca espalhou 50 anúncios no formato OOH (out-of-home) em relógios digitais pela cidade de São Paulo, a fim de potencializar o lançamento.

“O novo posicionamento de Botik é fruto de um extenso trabalho de pesquisa feito na GUT junto à parceiras com propriedade no assunto para que pudéssemos ter completo entendimento do público feminino 45+. Afinal, conseguir resumir todas as questões sociais, pessoais e emocionais envolvidas nesse momento da maturidade é uma tarefa extremamente desafiadora, assim, o conceito ‘“Seu auge é hoje’” retrata o que a marca acredita”, comenta Valeria Barone, CEO da GUT.

Desafio Botik: resultados em até quatro semanas de uso ou o seu dinheiro de volta

Entre os dias 2 e 22 de setembro, os consumidores poderão participar da ação promocional intitulada “Desafio Botik¹”. Dentro do período proposto, o consumidor terá a oportunidade de testar produtos selecionados da marca Botik – dentre eles os itens da linha Resveratrol e Silício – e, caso não tenha o resultado esperado após quatro semanas de uso contínuo, será reembolsado. A iniciativa é válida durante todo o período promocional, seguindo o regulamento no site.  

¹ Promoção válida apenas para os produtos selecionados e adquiridos de 02/09/2024 a 22/09/2024. Reembolso válido somente para um produto por CPF. Consulte a lista de produtos selecionados.

Inscrições para o Brasil Beer Cup®️ terminam no sábado (31): metodologia científica e progresso tecnológico são destaques

Maior concurso técnico internacional de cervejas da América Latina acontece de 23 a 28 de setembro de 2024 em Florianópolis (SC). Congresso está na quinta edição

As cervejarias têm poucos dias para garantir que farão parte da mais importante agenda do mercado cervejeiro do segundo semestre: o Brasil Beer Cup está com inscrições abertas até o dia 31 de agosto. O concurso cervejeiro chega à quinta edição como o maior concurso técnico internacional de cervejas da América Latina. A avaliação das amostras e a premiação acontecem de 23 a 28 de setembro em Florianópolis (SC) e mais informações estão no link https://bit.ly/brasilspiritscup-inscricoes

DSC3062 - Inscrições para o Brasil Beer Cup®️ terminam no sábado (31): metodologia científica e progresso tecnológico são destaques
Vitor Rossi/BBC29

A diretora técnica do Science Hub, PhD.Amanda Reitenbach, explica que o trabalho científico de avaliação de cervejas chega este ano a um novo patamar. “Temos uma história de dedicação à evolução do mercado cervejeiro brasileiro e celebramos isso com metodologias aprimoradas e cada vez mais investimento em feedbacks para as cervejarias que façam a diferença na história delas e dos produtos”, diz. 

Amanda listou cinco diferenciais do concurso: 

  1. Time de jurados brasileiros e estrangeiros

    A curadoria do painel de jurados é um dos grandes diferenciais do Brasil Beer Cup desde a primeira edição. O grupo com mais de 80 de especialistas que fazem a análise das cervejas é selecionado com base na experiência na análise e nas formações cervejeiras, mas o equilíbrio desse quadro vai além disso. “Buscamos nomes internacionais que possam trazer uma perspectiva global sobre como aquela cerveja seria recebida e analisada em todo o mundo e, ao mesmo tempo, especialistas latino-americanos que possam trazer uma visão bastante realista e abrangente do mercado onde a marca está, onde vive o seu dia a dia”, conta Amanda.

    O Brasil Beer Cup também é o único concurso que tem o compromisso público com a equidade de gênero entre os jurados.

  2. Feedback para melhoria de produtos

    As súmulas preenchidas pelos jurados durante a avaliação são enviadas aos cervejeiros com o objetivo de prestar um feedback especializado sobre o produto enviado. Este documento é alvo de diversas melhorias a cada ano. Em 2024, os especialistas passarão por um treinamento para que um feedback completo possa ser usado para melhoria de todos os produtos.

  3. Premiação internacional que acontece em território nacional

    O Brasil Beer Cup é o maior concurso internacional de cervejas que acontece no país. As medalhistas terão o reconhecimento de um concurso internacional, sem precisarem sair da região.

  4. Aplicação de metodologia científica na avaliação

    Tanto a coordenação quanto o direcionamento técnico do Brasil Beer Cup têm como foco a disseminação da ciência e os parâmetros científicos na avaliação das amostras. Ou seja: o concurso têm a credibilidade do método científico na avaliação das amostras.

  5. Premiação por categoria e porte de cervejaria

    Além dos estilos premiados com ouro, prata e bronze, o BBC também premia as Cervejas do Ano, Bebidas do Ano, Cervejarias do Ano, Cervejeiro e Cervejeira do Ano e as Top 50 Cervejas de 2024. A divisão por categorias e portes valoriza o momento de cada marca e leva para a metodologia do Brasil Beer Cup.

As amostras serão recebidas em Florianópolis (SC) entre os dias 16 e 20 de setembro. O julgamento será entre 24 e 26 de setembro e a premiação acontece em 27 de setembro. 

O Brasil Beer Cup (BBC) é uma realização do Science Hub e do Science of Beer, com patrocínio do Sebrae, Beerbro, Fermentis, Lallemand e MEMO, e conta com o apoio do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento do Governo Federal, Embratur, Secretaria de Turismo do Governo do Estado de Santa Catarina, e da Agrária Malte

Tamanho Melancia: com nova linha de Cuide-se Bem e retorno do sucesso de Egeo, o Boticário apresenta portfólio completo inspirado na fruta que virou trend

Com fragrância e textura refrescantes, o lançamento traz a fruta mais suculenta em todas as suas versões para a rotina de cuidado diário


Sucesso entre a Geração Z, as fragrâncias frutais têm ganhado cada vez mais relevância e conquistado espaço entre as escolhas dos consumidores. De olho nesse comportamento, o Boticário atendeu aos inúmeros pedidos da comunidade de brand lovers e lançou, em maio de 2024, duas fragrâncias de edição limitada inspiradas na fruta hit do momento, que registrou um desfecho histórico para a marca: o estoque originalmente previsto para durar 14 dias, esgotou em apenas 57 horas, comprovando a assertividade do lançamento. Como continuidade desse sucesso, a marca acaba de integrar a fragrância Egeo Melancia ao seu portfólio e ganhar novos integrantes à família Melancia, agora com Cuide-se Bem Melancia, uma linha de edição limitada que faz jus ao tamanho da fruta, com 8 produtos inspirados no seu cheirinho delicioso. 

BT 12 24 CBEM MELANCIA FOTO HUMANIZADA KV LOCAO.0001.preview - Tamanho Melancia: com nova linha de Cuide-se Bem e retorno do sucesso de Egeo, o Boticário apresenta portfólio completo inspirado na fruta que virou trend
O Boticário/Divulgação

Pensada especialmente para proporcionar leveza no momento de autocuidado, os produtos trazem benefícios funcionais e opções para todo o corpo em itens 100% veganos, cruelty free e com alta porcentagem de ingredientes naturais. O destaque da linha é a Loção Desodorante Hidratante, que mantém a pele hidratada, perfumada e macia por 48h, possui textura cremosa, extrato da fruta e ativos hidratantes, além de uma fragrância energizante. Já o Gel Refrescante Hidratante, com textura levinha e não pegajosa tem poder de ultra reparação e uma refrescância imediata para aqueles dias mais quentes. Para um banho premium, o Gel Esfoliante Corporal remove as impurezas deixando  a pele lisinha, hidratada e cheirosa, enquanto o Creme de Banho possui extrato da fruta, manteiga de karité e glicerol, garantindo hidratação intensa com função 2 em 1, que pode ser usado dentro e fora do banho. Há também o Sabonete Líquido Corporal com extrato de melancia que faz uma espuma macia limpando sem ressecar a pele e o Kit Sabonete Barra, com quatro unidades com cheirinho de frutas sortidas, que entrega um sensorial de pele macia e aveludada. O rosto não fica de fora com a Máscara Noturna Facial, que renova e melhora a textura da pele durante o sono, proporcionando uma pele mais lisinha, radiante, hidratada e com aparência saudável na manhã seguinte e o Gloss Labial Intense que tem partículas de brilho e deixa os lábios com o vermelhinho apetitoso da fruta. Por fim, o Desodorante Roll-On com cheirinho refrescante, mantém a hidratação natural da pele das axilas e protege por 48h.

Queridinho entre os lovers da marca, Egeo Melancia retorna ao portfólio de perfumaria

Em uma experiência surreal que entrega o aroma frutal divertido e marcante, Egeo Melancia, lançado em maio como edição limitada, retorna para integrar o portfólio da marca. Um dos grandes sucessos de Egeo em 2024, nasceu a partir dos comentários e pedidos feitos no TikTok do Boticário para a criação de uma fragrância com o cheirinho que é febre na cultura pop.

A perfumação, que combina as notas florais aquáticas da melancia, transporta os ‘melanciers’, nome dado aos lovers da marca que são fãs declarados da fruta, para uma cachoeira de sensações: saída frutal aquosa de melancia, coração aromático e floral, e um fundo amadeirado com Praliné. “Após o sucesso de Egeo Melancia, que foi lançado a partir de pedidos da nossa comunidade, entendemos que essa fruta queridinha tinha ainda mais potencial para ser explorado e Cuide-se Bem era a marca ideal para realizar isso. Nossa aposta em um portfólio completo com cheirinho da fruta vem para somar à volta de Egeo Melancia ao portfólio e oferecer uma experiência ainda mais completa aos nossos consumidores, com novos produtos que transmitem o sensorial suculento e refrescante da melancia, com diferentes texturas e sensações no momento de autocuidado.”, comenta Bruna Nunes, diretora da categoria Corpo & Banho do Grupo Boticário.  

Boticário reforça a importância da responsabilidade parental mais igualitária em campanha de Dia dos Pais 

Pelo segundo ano, a marca aborda os impactos dos 5 dias previstos de licença para homens e na concepção de papéis sociais, em uma narrativa sensível com a perspectiva dos pais

AD 4nXfDCu6o6F62POWQGOhKcf7NJb 3F1e3KpSOzJHbudT86IQYTZQjm9el2A0Pwnb23UHpLOTo6dU4fickCTr22RQBGiBaRHGGcC I34p4Qxuc3NkXwoFX8qcReJdE3VLrRCQWyxvH8sdVK2roJqeIm8kp6asRfARz AJEs7TOe7ithc66NZK 0E8?key=mFJjUtywGzwqcz0hF6I5eA - Boticário reforça a importância da responsabilidade parental mais igualitária em campanha de Dia dos Pais 

São Paulo, julho de 2024 –  Segundo pesquisa do DataFolha, realizada em março de 2024, para 69% dos brasileiros*, as mulheres devem ser as principais responsáveis por cuidar de filhos recém-nascidos. É neste contexto que o Boticário está novamente na vanguarda dos debates sociais na campanha de Dia dos Pais pelo segundo ano consecutivo. Por outra perspectiva, destaca os benefícios da licença parental universal como pilar fundamental para uma sociedade mais inclusiva, posicionando-se enquanto agente de transformação.

Liderar pautas sobre diversidade e outros temas relevantes para a sociedade é um dos propósitos da marca, que fomenta a reflexão sobre o aumento da licença paternidade (para pais cis e trans), atualmente de 5 dias para 120 dias. O benefício é uma realidade para os colaboradores do Grupo Boticário desde 2021, enquanto o Boticário é a marca da holding que fortalece essa narrativa por meio de suas campanhas de Dia dos Pais. No ano passado, a marca convidou as pessoas a refletirem sobre a importância da presença genuína do pai nos primeiros momentos do novo filho(a) e, consequentemente, estimulou a construção de vínculos de qualidade, afeto, confiança e amor.

“As formações familiares mudaram muito, mas precisamos melhorar em muitos aspectos. É por isso que estamos trazendo novamente o tema; temos muito orgulho de falar sobre os muitos benefícios, oferecidos desde 2021, que a Licença Parental Universal do Grupo Boticário tem na vida de nossos colaboradores, mas queremos que isso se expanda. Foi a partir de muita escuta ativa que decidimos ampliar essas histórias de transformação para uma narrativa de impacto social em nossas campanhas de Dia dos Pais. O ponto de partida foi em 2023, mas, um ano depois, seguimos vendo essa como uma discussão propositiva e necessária para a construção de uma sociedade mais equânime”, explica Marcela de Masi, diretora de Branding e Comunicação do Grupo Boticário.

Para amplificar o alcance da mensagem, a marca lança, no dia 22 de julho, o filme-conceito da data, criado pela agência AlmapBBDO, que evidencia a pesquisa do DataFolha e os benefícios da licença parental universal em diversos canais e plataformas digitais, com uma estratégia 360° que abrange mídias online e off-line, fortalecendo a popularização do debate. “O Boticário segue abordando o tema porque ainda é muito necessário chamarmos a atenção sobre a necessidade de licenças universais, garantindo uma sociedade mais perto da igualdade entre gêneros. Queremos provocar a reflexão sobre a mensagem de que a licença de apenas 5 dias passa para a sociedade”, comenta Fernando Duarte, diretor executivo de criação da AlmapBBDO.

Nas redes sociais, a campanha é ancorada no conceito de que é preciso mais do que 5 dias para o cuidado e a conexão inicial, mostrando a importância dos 120 dias e o impacto positivo dessa experiência, tanto para os pais quanto para os filhos. Por meio de influenciadores e nas redes proprietárias do Boticário, a marca abre e sustenta a conversa sobre o tema, além de debater a importância de ressignificar o conceito de paternidade.

Premiação em Cannes

A marca de beleza mais amada do Brasil* foi reconhecida no Festival Internacional de Criatividade Cannes Lions com o Leão de Bronze na categoria Glass, uma das mais relevantes por premiar trabalhos de impacto que abordam desigualdade de gênero e são capazes de mudar a cultura. A campanha Instinto Paterno, de 2023, que também entrou na shortlist da categoria de PR, convidou à reflexão sobre a licença parental como um benefício para a equidade de gênero no ambiente corporativo a partir do conceito “Até quando vamos achar que 5 dias são suficientes?”. No Brasil, a legislação assegura 120 dias de licença para mães, enquanto os pais têm direito a apenas 5 dias – realidade que o Grupo Boticário quer mudar desde 2021, quando implantou o benefício da Licença Parental Universal de 120 dias para todos os colaboradores, sejam cis, trans, em relações homo ou heteroafetivas, com filhos(as) consanguíneos(as) ou não.

*Mulheres devem ser as principais cuidadoras de filhos recém-nascidos para 69% dos brasileiros.

**Fonte: Bem-Estar Parental nas Empresas, estudo desenvolvido por Filhos no Currículo e Infojobs, 2023. Revista Crescer e Cartilha para Pais – Como Exercer uma Paternidade Ativa, divulgada em 2018 pelo Ministério da Saúde. Relatório “Situação da Paternidade no Brasil”, 2021 | Pesquisa Deloitte 2023 | Revista Exame 2023 | Folha de S.Paulo 2024.

O Boticário e Paramount se unem para o lançamento de Cuide-se Bem Bob Esponja, que explora a diversão da famosa Fenda do Biquíni

A esperada collab chega com itens colecionáveis de Cuidados e Maquiagem inspirados nos personagens da animação da Nickelodeon, com diversas texturas e cheirinho inspirado em abacaxi

Vocês estão prontos, botilovers? No ano de celebração dos 25 anos de Bob Esponja, Cuide-se Bem – marca de cuidados pessoais do Boticário, conhecida pelos seus lançamentos icônicos e collabs desejadas – uniu-se a Paramount, por meio de seu departamento de Licenciamento de Produtos e Experiências, para apresentar Cuide-se Bem Bob Esponja, linha de edição limitada inspirada nos personagens da franquia, que traz cheirinho inspirado em abacaxi em itens para o cuidado corporal e facial, banho, make, além de acessórios, convidando os consumidores a trazerem mais otimismo para a rotina de autocuidado. 

BT 10 24 Pack CsBem Bob Esponja 02 KV.0001.preview - O Boticário e Paramount se unem para o lançamento de Cuide-se Bem Bob Esponja, que explora a diversão da famosa Fenda do Biquíni

Assim como o personagem, conhecido por seu otimismo implacável e alegria contagiante, Cuide-se Bem carrega a leveza e diversão como pilares na idealização de novas linhas e produtos, além de um olhar cuidadoso e atento com sustentabilidade. Toda a linha apresenta itens 100% veganos e com alta porcentagem de ingredientes naturais, enquanto os itens enxaguáveis são os primeiros a apresentarem o selo “fórmula amiga das águas” e o sabonete líquido que apresenta o primeiro frasco PE PCR (embalagens feitas a partir de plástico reciclado pós-consumo) do Grupo Boticário. 

A sinergia da collab reforça a leveza e o bom-humor comuns entre Cuide-se Bem e Bob Esponja e, para além disso, traz uma comunicação que abraça diversas gerações com um personagem tão querido pelo público. “Queremos que as pessoas se conectem genuinamente com o lançamento e criem memórias afetivas ao sentirem a fragrância deliciosa da linha, que faz referência ao abacaxi icônico da casa do Bob Esponja, despertando uma conexão imediata. E, para aumentar ainda mais a experiência sensorial, desenvolvemos um portfólio rico em cores, texturas e embalagens divertidas, que refletem a irreverência de Cuide-se Bem aliada à autenticidade dos personagens do desenho”, comenta Bruna Nunes, diretora da categoria Corpo & Banho do Grupo Boticário. 

Com família olfativa Frutal Gourmand, que apresenta notas, como abacaxi tropical, flor de laranjeira, pina colada e espumante rosé, a fragrância de todos os itens foi inspirada no cheirinho de abacaxi – um elemento ícone da animação. Em uma variedade de texturas e benefícios, a linha explora ao máximo a experiência sensorial da Fenda do Biquíni e conta com um amplo portfólio de 14 itens. Entre eles, produtos para o corpo, como o Hidratante Corporal do Bob Esponja e Hidratante Corporal Sandy Bochechas, fornecem 48 horas de hidratação e textura cremosa. Já a Geleia Hidratante Corporal Lula Molusco traz uma textura de gelatina ultraleve, com sensação refrescante e rápida absorção, e também o Creme Hidratante Para Mãos Gary, que promete uma textura em gel-creme, nutrindo e protegendo as mãos da perda de água – além de alto nível de fofura com embalagem que faz alusão ao formato real do personagem. 

A linha de banho traz o Sabonete Líquido Patrick Estrela e o Sabonete em Barra Bob Esponja com formato do personagem, que garantem pele macia e perfumada, além de uma espuma cremosa. Há também o queridinho Body Splash para manter a pele perfumada, o Desodorante Antitranspirante Roll On 48h, que é geladinho e refrescante como a brisa do mar, com secagem rápida que mantém a hidratação natural da pele, e o Gel de Limpeza Facial, que purifica e remove o excesso de oleosidade mantendo a hidratação natural da pele.

Para os amantes de make, o portfólio também conta com uma Paleta Multifuncional de quatro cores, com dois diferentes tipos de acabamento (mate e superbrilho), que podem ser usados como blush e iluminador, além do Lip Tint Patrick Estrela e Lip Tint Sandy Bochechas, com duas opções de cores (rosa e coral), que proporcionam aparência de lábios e bochechas saudáveis, fácil de espalhar e construir camadas. 

Para complementar a linha, o nécessaire é a opção perfeita para carregar os itens, e o kit presenteável incentiva os consumidores a presentear amigos queridos, reforçando uma das características mais marcantes da animação: a amizade dos personagens.

Com uma legião de fãs, a famosa esponja dos Sete Mares é um dos personagens mais queridos da Nickelodeon e um verdadeiro ícone pop multiplataforma, sucesso na TV, no streaming, no cinema, na internet, em eventos dos mais variados portes e setores, além de experiências e produtos licenciados e vendidos em todo o mundo.

“Estamos muito animados com essa parceria entre a Nickelodeon e o Boticário, uma das marcas mais sólidas do mercado brasileiro, que será lançada às vésperas da comemoração dos 25 anos da animação de sucesso mundial”, disse Victor Fonseca, vice-presidente de Licenciamento da Paramount América Latina. “Essa parceria, que celebra um dos personagens mais icônicos da Nickelodeon, combina qualidade e autocuidado com a diversão e o carinho que todos têm pelo Bob Esponja em uma linha de produtos que certamente encantará consumidores e fãs de todas as idades”, conclui.

Os itens de edição limitada são encontrados em todas as lojas físicas e no e-commerce da marca, no link www.boticario.com.br, além do aplicativo Boticário, disponível para as versões Android e iOS. Também é possível fazer pedidos via WhatsApp pelo número 0800 744 0010 – número oficial e seguro – diretamente na plataforma do dispositivo. Basta o cliente contatar a marca por esse número para verificar a disponibilidade na região dele. Há ainda a opção de contatar um revendedor da marca pelo endereço boticario.com.br/encontre.

Reforçando o pilar da sustentabilidade, o Boticário disponibiliza o programa de logística reversa Boti Recicla, para descarte de qualquer material, seja plástico, vidro ou papel, e de qualquer marca. E, para incentivar o descarte de resíduos da forma correta, na troca de três embalagens vazias, você ganha R$ 15 de desconto nas compras acima de R$ 150. A promoção vai até o dia 25/12/20242023; então aproveite o momento para descartar com responsabilidade e ainda receber desconto na sua compra.

“Clique & Retire” em Balneário Camboriú 

As lojas do Boticário em Balneário Camboriú contam com mais uma facilidade para os consumidores. É que agora, com o programa “Clique & Retire”, é possível comprar pelo site/app e retirar o pedido na loja que preferir em até 6 horas úteis, das 10h às 18h. Balneário Camboriú foi uma das cidades escolhidas para receber, de forma pioneira, o programa que já existe, mas que está em fase de redução do tempo de retirada de dias para horas.

Para o consumidor aproveitar a novidade, basta escolher os produtos no site e na etapa do pagamento, selecionar a opção “retirar na loja” e escolher a loja que melhor atende às suas necessidades sem nenhum custo adicional (sujeito à disponibilidade de estoque)! O Boti avisa por WhatsApp ou E-mail quando estiver tudo pronto. Então, é só ir até a loja escolhida com documento em mãos e o número do pedido. Todo o processo é personalizado e, ao fazer a retirada, o cliente pode experimentar e conhecer outros produtos e serviços da loja.

O Boticário anuncia a maior promoção de refis da marca com mecânica Compre e Leve  

Campanha “Me Completa” traz refis grátis ou com 50% off na compra de produtos queridinhos de diversas categorias da marca, com destaque para Nativa SPA e Cuide-se Bem e outros sucessos de portfólio

Pelo terceiro ano consecutivo, O Boticário lança a campanha Me Completa*, dando aos consumidores a oportunidade de repor aqueles produtinhos que fazem parte da rotina de cuidados com preços especiais e um reforço ao compromisso de oferecer itens de alta performance por meio da promoção de práticas sustentáveis. Entre os dias 13 e 30 de junho, a ação, que se consolidou como um dos maiores sucessos da marca, segue com duas mecânicas promocionais: “Compre e Leve um Refil”, com a compra de um item, o consumidor leva o refil sem custo adicional, e “Compre e pague a metade do preço no Refil”, garantindo até 50% de desconto nos refis de itens selecionados de todas as linhas da marca.

Boticário Promoção Me Completa  - O Boticário anuncia a maior promoção de refis da marca com mecânica Compre e Leve  
O Boticário/Divulgação

Disponível nos variados canais de vendas do Boticário – no e-commerce, site e app exclusivos, lojas físicas, revendedores espalhados por todo o Brasil e no WhatsApp do Boti, a maior promoção de refis da marca em volume de portfólio e categorias envolvidas, passando por cuidados corporais e faciais, perfumaria, cabelos, maquiagem, infantil e desodorantes, proporciona aos consumidores a oportunidade de renovar o estoque de seus produtos favoritos em refil, com custo menor que o habitual. 

Aos apaixonados pelo cuidado corporal, as oportunidades são especiais. Com a mecânica que contempla a compra da Loção Hidratante Desodorante Corporal Nativa SPA 400 ml ou da Loção Hidratante Desodorante Corporal Cuide-se Bem 400 ml, o consumidor ganha um refil da mesma linha ou outra escolhida em 350 ml. Em Nativa SPA, marca que entrega o bodycare na máxima potência e é a primeira marca¹ do mundo que utiliza o óleo de quinoa² para estimular a produção de colágeno na pele³, as linhas participantes são as mais aclamadas pelos botilovers: Ameixa, Ameixa Negra, Orquídea Noire, Ameixa Dourada, Quinoa e Morango Ruby. Já Cuide-se Bem, que carrega o DNA da autenticidade e diversão para o momento de hidratação da pele, as linhas especiais disponíveis são: Deleite, Nuvem, Rosa e Algodão e Boa Noite. A mesma mecânica é garantida para as categorias de perfumaria, skincare e maquiagem, com os produtos favoritos dos consumidores.

Já as categorias de desodorantes, os queridinhos Floratta My Blue e Rose, Boticollection, Uomini, Arbo e Coffee entram com 50% no refil, assim como produtos das categorias de infantil, com Boti Baby, em robusto portfólio que deixa o bebê hidratado, cheiroso e protegido do ressecamento com loção hidratante, sabonete líquido, shampoo e condicionador. Além de cabelos, com Nativa SPA Cabelos e Match., marca que combina ciência e tecnologia em fórmulas veganas que atendem às necessidades de cada fio, nas linhas Nutrição Profunda, Liso Prolongado, Hidratação e Brilho e a recém-lançada Ciência das Curvas

Dando sequência à agenda prioritária de sustentabilidade do Grupo Boticário, a promoção Me Completa reforça o compromisso já antigo da marca com o tema, por se tratar de embalagens que geram menos resíduos em longo prazo, contribuindo para a preservação do meio ambiente. Segundo Luís Meyer, diretor de ESG do Grupo Boticário, quando um refil é produzido, uma quantidade menor de plástico é utilizada em toda a cadeia produtiva. O executivo exemplifica que, em Nativa SPA, a produção do refil de 350 ml da marca tem 78% menos plástico do que a embalagem regular de 400 ml. “Ao optar por essa versão, evitamos o descarte de, aproximadamente, 280 toneladas de resíduos por ano”, comenta Luís. Segundo estudos da Associação Brasileira de Empresas de Limpeza Pública e Resíduos Especiais (Abrelpe), esse é o equivalente ao resíduo de plástico gerado por aproximadamente 5.500 mil pessoas diariamente no Brasil.

O executivo complementa que o movimento da marca atua para incentivar o consumo consciente, trazendo uma ótima relação custo-benefício para o consumidor, e reforça a conexão da ação com os Compromissos para o Futuro do Grupo Boticário em minimizar o impacto ambiental por meio da redução do volume de resíduos, mantendo programas de incentivo à reciclagem com a prática de circularidade de embalagens. Além das iniciativas e circularidade, a marca atua através de logística reversa com o Boti Recicla. Criado em 2006, Boti Recicla é o maior programa de logística reserva do Brasil em pontos de coleta no segmento de beleza. Os consumidores podem devolver as embalagens vazias de qualquer marca de cosméticos nos mais de 4 mil pontos de coleta disponíveis nas lojas do Boticário ou através de revendedores oficiais. Após as coletas, as embalagens são encaminhadas para as 15 cooperativas homologadas no projeto que realizam a destinação correta.

Até o dia 30 de junho, com quantidade limitada, os itens da promoção Me Completa estarão disponíveis em todas as lojas físicas e no e-commerce da marca, além do aplicativo Boticário, disponível para as versões Android e iOS. Também é possível fazer pedidos via revendedores que podem ser contatados pelo Encontre Boticário e WhatsApp pelo número 0800 744 0010 – número oficial e seguro – diretamente na plataforma do dispositivo. Basta o cliente contatar a marca por esse número para verificar a disponibilidade na região dele.

*Promoção válida de 13/06/2024 a 30/06/2024 ou enquanto durarem os estoques. O refil promocionado deverá ser do mesmo produto, marca e fragrância do item regular comprado. Excepcionalmente para as loções, batons, body sprays e itens infantis o consumidor poderá escolher o respectivo refil, desde que seja da mesma categoria e marca, e esteja dentre os itens selecionados da promoção. Não participam da promoção os combos e estojos de edição limitada. Consulte os itens selecionados nos canais de vendas participantes. Imagens meramente ilustrativas.


¹ De corpo e banho.

² Bioéster 100% puro de quinoa

³ De acordo com o serviço GNPD da Mintel.

Match Science do Boticário inova e lança linha com tecnologia de alta performance que prepara os fios para receber procedimentos químicos

Lançamento auxilia na proteção contra corte químico e diminui em até 54% a quebra do cabelo, com portfólio que pode ser usado antes e depois da química

Os danos causados nos fios devido à transformação capilar é algo que preocupa a maioria das pessoas, muitas vezes desencorajando-as a encarar um procedimento químico. Ainda que exista o desejo de exaltar a beleza por meio dessas mudanças, as possíveis consequências nos fios causam dúvidas e, por vezes, são fatores definitivos para uma não realizar nenhum tratamento. Para prevenir a perda de nutrientes causada por procedimentos químicos, Match Science, a marca de cabelos do Boticário que traz fórmulas únicas, com uma combinação inteligente de ativos de alta performance para tratar danos extremos dos fios, desenvolveu Match Science Pré e Pós-Química, linha que prepara e protege os fios para receber os agentes químicos e os trata após a aplicação, reconstruindo a fibra desde o córtex capilar, onde se concentra as proteínas que estimulam a força dos fios.

BT 09 24 MATCH PRE POS QUIMICA FOTO HUMANIZADA ATITUDINAL01.0001.preview 1 - Match Science do Boticário inova e lança linha com tecnologia de alta performance que prepara os fios para receber procedimentos químicos
O Boticário/Divulgação

Desde a 1ª aplicação, o uso da linha ajuda a prevenir o corte químico e promove uma diminuição de 54% da quebra**, proporcionando fios mais fortes e sedosos, além do resgate 360° da raiz ao comprimento. Match Science Pré e Pós-Química reconecta as pontes capilares – ligações químicas entre os aminoácidos – perdidas pela química, pois repõe as proteínas e, dessa forma, recupera a força natural dos cabelos.
Quando um procedimento químico é realizado, algumas pontes capilares podem ser quebradas. Compostas por moléculas de aminoácidos e outros elementos, os fios precisam ser protegidos no momento pré-química, para que o cabelo não sofra tantos com os danos, e depois tratados, para que sejam recuperados tanto na superfície quanto no interior. A nova linha de Match Science Pré e Pós-Química possui ácido itacônico* que, em sinergia com os demais ativos, age nas ligações rompidas durante os procedimentos químicos, trazendo maior resistência aos fios, e infusão de aminoácidos* que auxiliam na reconstrução da fibra do fio desde o córtex.

“O cabelo danificado possui maior necessidade de reposição de proteína e unimos o melhor dos dois mundos para tratamento e proteção do cabelo que usa químicas. O que essa linha oferece, é uma reposição de massa dos fios no pré e pós-química, por meio do ácido itacônico* e da infusão de aminoácidos* que possuem alta afinidade com a estrutura da fibra capilar. Os produtos aumentam a resistência à quebra da fibra capilar, protegem e recuperam os cabelos”, afirma Ariela Bonemer, diretora da Categoria de Cabelos do Grupo Boticário.
Para o desenvolvimento dos produtos, os testes laboratoriais*** foram realizados com cabelos que já tinham algum tipo de dano, o que permitiu avaliar a eficácia real do produto. Os resultados comprovaram que o uso da linha completa age profundamente, proporcionando a reposição da massa interna e superficial dos fios em cabelos com descoloração, coloração e demais processos químicos. Ou seja, Match Science Pré e Pós-Química auxilia na proteção contra perdas severas de massa capilar e restaura o cabelo elástico e quebradiço dos danos causados pela química.

Com três itens, a linha é indicada para todos os tipos de cabelo com química e faz o resgate 360° dos fios, da raiz ao comprimento. O Shampoo atua no bulbo capilar preparando para receber os ativos, promovendo uma limpeza profunda sem ressecar. Já o Condicionador tem ação de blindagem dos fios, garantindo 3 vezes menos quebra, nutrição tridimensional até a terceira camada da fibra e redução da porosidade. Completando o tratamento, a Máscara Capilar Pré e Pós Química reconstrói a fibra do fio desde o córtex, reconectando as pontes capilares perdidas pela química e recuperando a força natural dos cabelos na 1ª aplicação, para fios mais fortes e sedosos.

Match Lab: credibilidade da ciência a favor da beleza e do tratamento capilar
Além do lançamento da linha Match Science Pré e Pós-Química, outra novidade são os dois novos híbridos de Match Lab, produtos para todos os tipos de cabelo e tratamentos multifuncionais ou para finalidades específicas, que complementam e potencializam as linhas regulares de Match. O Lab Queratina é um produto desenvolvido em conjunto com a linha Pré e Pós-Química, ainda que possa ser usado com outros produtos da marca. O uso combinado dele com a linha do lançamento potencializa o ritual de cuidado dos fios, aumentando a proteção contra quebra em 7 vezes, tratando, protegendo e finalizando o cabelo. Já a Seringa Lab Sérum vem em um formato bastante inovador da marca, que facilita a aplicação do produto. Ela nutre e faz a reposição lipídica dos fios, podendo ser encaixada em diferentes cronogramas de cuidados dos cabelos.

Os itens são encontrados em todas as lojas físicas e no e-commerce da marca, no link www.boticario.com.br, além do aplicativo Boticário, disponível para as versões Android e iOS. Também é possível fazer pedidos via WhatsApp pelo número 0800 744 0010 – número oficial e seguro – diretamente na plataforma do dispositivo. Basta o cliente contatar a marca por esse número para verificar a disponibilidade na região dele. Há ainda a opção de contatar um revendedor da marca pelo endereço boticario.com.br/encontre. E, no período que vai até o dia 30 de junho, oportunidades de descontos progressivos na compra dos itens da linha: 2 itens com 20%, 3 itens 25% e 4 ou mais itens com 30% de desconto. A Seringa Lab Sérum sai com desconto de 20%.